sexta-feira, 18 de março de 2011

Quem sofre de anemia deve evitar o cafezinho após as refeições

imagem:executivosbrasil.blogspot.com
A bebida retarda a absorção do ferro pelo organismo
O bom cafezinho, ingerido logo após as refeições, não é uma boa opção para quem luta contra a anemia. Bebidas como o café, chá, achocolatado e vinho são ricos em compostos fenólicos, polifenóis e fosfatos. Essas substâncias podem retardar a absorção do ferro pelo organismo.

Além deles, o leite e seus derivados, por conterem grande quantidade de cálcio, também podem inibir o aproveitamento do ferro pelo organismo, se for ingerido nas refeições principais.

Para combater a anemia, o ideal é fazer uma combinação de alimentos ricos em ferro com os que têm vitamina C. A vitamina C pode aumentar em até três vezes a absorção de ferro. Os nutricionistas sugerem a ingestão de um prato rico em verduras e de sobremesa, uma bela salada de frutas.
equipebemstar
Por Carolina Abranches


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.