sábado, 19 de março de 2011

O lado nutritivo e saudável do iogurte

O iogurte é um dos alimentos que possui mais nutrientes que consumimos no nosso dia a dia. Para o seu cotidiano ou para uma vida saudável, o Iogurte deve se destacar na mesa do café da manhã e no lanche entre as refeições. O iogurte tem uma composição parecida com à do leite e contém praticamente os mesmos nutrientes necessários para nossa saúde, como o fósforo e o cálcio que são essenciais para a manutenção dos ossos e dos dentes, contêm também minerais, vitaminas e proteínas que são parcialmente pré-digeridas por ação das bactérias lácteas, é por isso que o iogurte permite uma melhor digestão dos nutrientes.

A fermentação é a melhor parte do iogurte porque é o processo em que o leite é transformado em iogurte. Neste processo de fermentação a lactose é transformada parcialmente em ácido láctico, que vai facilitar a assimilação em pessoas que são intolerantes à lactose.

O iogurte contém bactérias lácteas vivas presentes que auxiliam na regeneração da flora intestinal, inibe a ação das bactérias patogênicas, que ajuda a proteger naturalmente contra as infecções gastrointestinais. Essas bactérias são consideradas de origem nociva, pois elas também promovem a estimulação do sistema imunológico.

O iogurte natural é um alimento necessário para a saúde e é uma opção econômica já que pode ser feito em casa, sem ser preciso o uso da iogurteira. Fermentado a partir de leite de origem animal ou vegetal. O resultado dessa fermentação do leite apresenta diversos benefícios de bactérias que se responsabilizam pelo bom funcionamento da flora intestinal e de todo o organismo.

É importante saber que os benefícios do iogurte estão nas bactérias e não no leite. É importante também uma dieta de probióticos. Com o uso da alimentação industrializada fazemos pouco o uso de bactérias que beneficiam o organismo. O grande consumo de carnes contendo antibióticos enfraquece a flora intestinal e isso favorece a multiplicação de bactérias nocivas. E assim diversas doenças se associam a baixos níveis de bactérias benéficas no organismo como à acne, alergias, infecções respiratórias, baixa imunidade entre outras.

Quem consome iogurte se beneficia reduzindo o colesterol, melhorando a digestão dos carboidratos e melhorando o funcionamento do intestino, minimizando alergias e intolerâncias alimentares, reforçando a imunidade, minimizando de infecções por fungos e etc.
http://www.guiabrasilblog.com/os-beneficios-do-iogurte-natural/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.