sexta-feira, 1 de julho de 2011

Amamentação diminui problemas de comportamento em crianças

IMAGEM: corposaun.com
Bebês que são amamentados pela mãe tem menos chance de sofrer com problemas de comportamento aos cinco anos de idade quando comparado àqueles que se alimentam de fórmula(leite industrializado).

A conclusão é de uma pesquisa britânica que diz que uma possível razão para isso é o fato de o leite materno conter grande quantidade de ácidos graxos poli-insaturados essenciais, elementos importantes para o desenvolvimento do sistema nervoso.

Uma vez que o aleitamento aumenta a interação entre mãe e filho, isso também facilitaria a assimilação de bons modos pela criança.
As mães que amamentam têm menos risco de câncer de mama.

Bebês amamentados sofrem menos com infecções e apresentam menos taxa de obesidade quando se tornam crianças.
Revista Sua saúde ano 2 nº 06 pag.4


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.