domingo, 3 de julho de 2011

As Dietas mais Saudáveis ​​do Mundo

Países com níveis mais baixos de obesidade, doenças cardíacas e câncer têm em comum bons hábitos alimentares.
Eles baseiam sua dieta em hidratos de carbono, lotes de produtos hortícolas e frutas, gorduras saudáveis, baixa ingestão de carne em pequenas porções. Estes são os hábitos alimentares que valem a pena importar.

Japão

A dieta da ilha do Japão é baseada principalmente em arroz e peixe um alimento pobre em gordura mas rico em ômega-3 ácidos graxos essenciais que melhoram a função cerebral e é um aliado contra a doença cardiovascular. A alta ingestão percapita pode explicar por que o Japão tem uma expectativa de vida de 82 anos, muito maior do que a de outros países.

Tailândia

Famosa por seus sabores picantes, a cozinha do sudeste da Ásia é caracterizada pela utilização de certas especiarias, que têm benefícios de saúde notável.
Entre eles, o Chile, que tem capsaicin, um composto que aumenta a temperatura corporal central e aumenta o metabolismo. Outro exemplo é o clássico curry tailandês, que contém uma substância chamada curcumina que pode parar o crescimento do tecido adiposo e aumentar a capacidade de queima de gordura.

Itália

A dieta mediterrânea é rica em gorduras monoinsaturadas, também conhecidas como gorduras saudáveis encontrada em alimentos como nozes, azeite, legumes e cereais.
Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e níveis de colesterol, entre outros benefícios.

Gâmbia

Este país do Oeste Africano tem o nível mais baixo de câncer no mundo. O segredo é que sua dieta é baseada em abundância de vegetais e pratos picantes que são de carne levemente temperada e muitas nozes. As nozes e amendoins contêm um composto chamado beta-sitosterol, que inibe o crescimento de células cancerosas.

França

Como comer croissants parisienses, baguettes, queijo e vinho e manter um corpo esbelto? A resposta é simples: controle o tamanho das porções.
A ingestão de comida francesa restrito a três refeições diárias.

Autor: saudedicas.com.br
Fonte: www.NAHORAONLINE.com


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.