quarta-feira, 13 de julho de 2011

Farinha de banana verde ajuda a emagrecer

imagem:blog.jarioaraujo.com
Enquanto a versão fresca fornece boa quantidade de vitaminas e minerais, as farinhas feitas com as frutas oferecem maior quantidade de fibras e outras substâncias que podem ajudar no emagrecimento, controle do colesterol e da glicemia e combate a prisão de ventre. "A farinha da banana verde concentra amido resistente, similar à fibra alimentar que não é digerida no intestino.

Estudos indicam que esse amido atua na redução da produção de colesterol eplo fígado e faz com que a quantidade de glicose liberada no sangue seja mais lenta", afirma a nutricionista Fernanda Granja. A fibra da farinha atua também  no intestino, reduzindo a absorção de gorduras e promove a maior sensação de saciedade, colaborando em dietas de emagrecimento.

Faça em casa!
Descasque 12 bananas verdes(de qualquer tipo), coloque-as em uma forma e leve ao forno baixo, preaquecido, até secar. Mexa de vez em quando com uma colher de pau. corte em rodelas e bata no liquidificador até triturar.
O recomendado é consumir até 1 colher (sobremesa) em cad refeição.
Revista Ciência & Saúde ano 2 nº 2 pag.4


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.