sábado, 9 de julho de 2011

Tofu – Proteína e Baixa Caloria para quem quer emagrecer com Saúde

O tofu é um alimento derivado da soja, que é rico em proteína, essencial para os músculos, cálcio que ajuda a proteger os ossos, tem baixo carboidrato e baixa caloria. 30 gramas de tofu tem cerca de 40 calorias, enquanto que a mesma quantidade de queijo branco tem 70 calorias.

Grande aliado

Ele também é rico em ferro, vitaminas do complexo B e magnésio, que ajuda no metabolismo de proteína, carboidrato e gordura. O magnésio também é necessário para sintetizar o triptofano em serotonina, que ajuda a combater os sintomas da depressão, ansiedade, dores de cabeça, TPM, fibromialgia e pode até ajudar a controlar o apetite.

Isso quer dizer que o tofu é perfeito para quem quer perder peso, sem perda de músculos, sem passar fome e sem as mudanças de temperamento causados em quem está fazendo dieta.
Para quem malha

O tofu pode trazer ainda mais benefícios, para quem está fazendo seus exercícios diários, já que ele contém uma grande quantidade de isoflavonas, que é uma substância presente na soja que ajuda a equilibrar os hormônios femininos. Isso ajuda porque quando estes hormônios estão em equilíbrio, o acúmulo de gordura é menor e os músculos exercitados aparecem mais.

Outra grande vantagem do tofu é que seu processo de transformação da soja quebra as proteínas da soja em moléculas menores, sendo melhor aproveitado pelo, principalmente para quem deseja ganhar músculos.

O tofu não combina só com o missoshiru (sopa tradicional da culinária japonesa), ele pode ser consumido ao natural com shoyu, refogado, cozido ou grelhado. Com um sabor neutro, ele ainda pode ser utilizado em diversas receitas, muitas vezes no lugar do queijo branco.

Aqui no Brasil, o tofu pode ser encontrado nos supermercados em três tipos. Cremoso, Firme e Defumado.
Fonte: Dieta e Beleza


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.