sexta-feira, 29 de julho de 2011

Depressão pode ser causada por variações genéticas

Depressão pode ser causada por variações genéticas
Por Mondarto

Variações genéticas podem causar depressão, segundo descoberta realizada por um grupo de cientistas liderado por britânicos. De acordo com o trabalho, uma ocorrência rara na pesquisa genética, de uma região do DNA ligada à depressão, foi replicada por outra equipe dos Estados Unidos que estava estudando um grupo distinto de pessoas.

Pamela Madden, que dirigiu a equipe dos Estados Unidos, na Universidade de Washington, afirmou que um fato notável é que ambos os grupos encontraram exatamente na mesma região em dois estudos separados as evidências da doença.

Como os remédios disponíveis atualmente para depressão não funcionam em pelo menos metade dos pacientes, os pesquisadores afirmaram que as conclusões do trabalho podem ajudar os cientistas a desenvolver tratamentos mais eficazes para os doentes. Eles acreditam também que há muitos genes envolvidos na depressão.

E mais, Gerome Breen, do Instituto do King’s College de Psiquiatria de Londres, que liderou o grupo de pesquisa, declarou que essas descobertas vão nos ajudar a rastrear os genes específicos que são alterados com a doença.

Os resultados não devem beneficiar os pacientes de imediato. Novos medicamentos desenvolvidos a partir deles provavelmente levarão entre dez a 15 anos para serem concluídos. No entanto, eles vão ajudar os cientistas a entender o que pode estar acontecendo nos níveis molecular e genético em pessoas com depressão.

O estudo foi dividido em dois, o primeiro analisou mais de 800 famílias com depressão recorrente, enquanto o segundo examinou a doença e tabagismo em uma série de famílias da Austrália e da Finlândia.

As duas equipes relataram uma forte ligação entre depressão e variações genéticas em uma região denominada cromossomo 3p25-26.

A depressão afeta cerca de 20% das pessoas em algum momento de suas vidas. Depressão grave e recorrente afeta até 4% das pessoas e é notoriamente difícil de tratar.

Os estudos foram publicados no American Journal of Psychiatry.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.