sexta-feira, 8 de julho de 2011

Leite de Soja – Propriedades Medicinais

O leite de soja, como o próprio nome já indica, é uma bebida preparada através dos grãos da soja para substituir o leite. Por ser de origem vegetal, o leite de soja não possui colesterol, apesar de ser mais rico em gorduras que o leite comum. Também não contém lactose, o açúcar do leite, mas pode conter outros tipos de açúcar, como frutose ou glicose. Para que substitua o leite, o ideal é que o leite de soja seja enriquecido com cálcio, além de B12 e vitamina D. As bebidas de soja comercializadas normalmente são enriquecidas com cálcio, mas quando feito em casa, o leite de soja não possui as mesmas propriedades do leite de comum.

Indicado, principalmente, para quem tem intolerância à lactose, o leite se soja também é consumido por quem não gosta de leite ou não consome produtos de origem animal. Além disso, devido às propriedades da soja, o consumo de leite de soja diariamente pode ser muito benéfico para a saúde.



Propriedades do Leite de Soja


Combate doenças relacionadas com o colesterol:
infarto do miocárdio;
arteriosclerose.
Por ser anticancerígeno, combate:
câncer de esôfago;
câncer de pulmão;
câncer de próstata;
câncer de mama;
câncer de cólon retal.
Auxilia nos problemas ósseos:
osteoporose;
perda óssea.
Antioxidante
protege o organismo contra danos celulares;

Reduz da incidência de doenças como:
diabetes;
mal de Alzheimer;
litíase;
doenças renais;
hipertensão;
sintomas da menopausa.
Auxilia no funcionamento do intestino.

Cuidados

O consumo diário de leite de soja não deve ultrapassar 3 xícaras, pois devido doses elevadas de isoflavona podem prejudicar o funcionamento da tireoide;
O leite de soja feito em casa, apesar de mais natural, não possuem as mesmas quantidades de cálcio do leite comum;
Assim como o leite de vaca, o leite de soja pode causar reações alérgicas, por isso alguns médicos não indicam o uso de leite de soja em crianças com alergia ao leite comum.
Fonte: http://natural.enternauta.com.br


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.