quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nova Esperança contra o Câncer de Ovário

Um tipo de ecovirus (EV1) poderia ser um agente eficaz contra câncer de ovário, de acordo com a International Journal of Cancer.

Pesquisadores da Universidade de Newcastle, de New South Wales na Austrália, realizaram um experimento em modelo animal indica que o EV1 é capaz de destruir células cancerosas em tumores de ovário, abrindo certas possibilidades terapêuticas.

Os cientistas descobriram que o EV1 infecta e destrói as células no câncer de ovário humano sem danificar a superfície das células normais do ovário.

Tumores do ovário foram enxertados em camundongos e puseram também o EV1 nestes tumores. Rapidamente, ele reduziu o tamanho dos tumores e até os outros tumores distantes do local da injeção.

Também à administração abdominal de EV1 foi eficaz contra a proliferação dos casos de câncer de ovário enxertados na cavidade abdominal de ratos.

Os pesquisadores sugerem que, antes destes dados obtidos sobre o câncer de ovário, apresenta uma atraente alternativa terapêutica a tratamentos com cirurgia, seguida por quimioterapia.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.