quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A constipação na dieta: Remédios caseiros para aliviar


A constipação é um problema de saúde que afeta muitas pessoas e causa dificuldade ou falta de evacuação. A constipação apresenta diversos sintomas, como dor e inchaço abdominal e pode ter diferentes causas. Mas é possível resolver o problema de constipação através da alimentação e seguindo alguns truques simples que ajudam a aliviá-la e depurar o organismo.

Acumulação de resíduos e obesidade. Desde que você está de dieta seu trânsito intestinal é lento? Muitas vezes, as dietas para emagrecer causam constipação. Se este for o seu caso, vamos te dizer quais remédios caseiros podem ajudar a aliviá-la. Acompanhe-nos!
Qual é a Causa da Constipação?

A constipação é uma condição que pode ser associada com a obesidade, já que a alimentação não é a adequada e é usual o sedentarismo.

São muitas as causas que podem desencadear a constipação ou prisão de ventre e a obesidade é uma delas.

Outra das doenças associadas com esta condição é hipotireoidismo.

Por outro lado, a constipação também pode ser secundária a dieta, a mudança de hábitos e a redução da ingestão podem chegar a causá-la. Embora existam tratamentos médicos que podem regularizar o trânsito intestinal, com alguns truques naturais você pode conseguir, apenas é necessário ter paciência e perseverança.

Como eliminar a constipação?
Por isso, se esta for a sua situação, você pode recorrer a estes 5 truques que te ajudarão a depurar o corpo e regularizar o trânsito intestinal.

Farelo de Cereais. Adicione farelo de aveia ou farelo de trigo às suas refeições. Ambos os cereais podem ser de grande ajuda, já que o teor de fibra insolúvel é muito alto, provocando uma varredura intestinal que trata a constipação de forma natural. Por outro lado, estes cereais apresentam uma fibra solúvel que aumenta o volume das fezes, estimulando o peristaltismo. Como você pode consumir? Adicione-os ao leite, iogurte, batidos, sucos, purês, pudins, sopas, etc.

Frutas com pele. Consuma as frutas com pele ou casca. A maior quantidade de fibras das frutas se encontra na pele ou casca, por isso, é importante consumi-las com ela. Se você não está acostumado, você pode cozinhá-la no forno e comê-la cozida. Desta forma, será digerida da melhor maneira.

Com água, limão e bicarbonato de sódio. Beba água com suco de limão natural sem açúcar e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Este remédio natural tem a particularidade de ser alcalino e equilibrar o ambiente interno. Isso ajuda a depurar o corpo e estimular o metabolismo.

Com frutos secos. Adicione frutos secos à sua dieta. Se você está com fome, os frutos secos podem ser um excelente lanche natural que te ajuda a estimular o peristaltismo intestinal. Para evitar as dores e cólicas, você pode processá-los para modificar a fibra.

Clorofila. Beba clorofila. A clorofila é uma bebida natural obtida a partir das plantas. Esta tem a particularidade de depurar o corpo e estimular o peristaltismo. Costuma-se beber na parte da manhã com o estômago vazio.

Outros remédios caseiros para aliviar a constipação:
Estes são apenas alguns truques que podem regularizar a sua mobilidade intestinal, mas lembre-se de consultar o seu médico para determinar a causa real da sua constipação ou prisão de ventre. Em qualquer caso, você sempre pode recorrer a outros remédios caseiros para acelerar o seu trânsito lento.

O fruto da graviola. Esta deliciosa fruta não apenas te ajudará a aliviar a constipação, mas também a eliminar líquidos e toxinas retidos pelo seu organismo. Por isso, te ajudará a emagrecer por uma dupla via. Por outro lado, apenas te fornecem 58 calorias por cada 100 gramas.

O fruto da carambola. Trata-se de outra fruta que por sua riqueza em fibras, possui excelentes propriedades laxantes que te ajudam a combater a constipação. Além disso, é ainda mais baixa em calorias do que a graviola, já que apenas fornecem 36 calorias por cada 100 gramas.

Pitaya ou fruta do dragão. A pitaya completa esta lista de frutas exóticas com propriedades laxantes. Embora a maioria das frutas te ajude a acelerar o trânsito intestinal, estas são particularmente eficazes para este fim.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.