quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Suíço cria chocolate que promete combater cólica menstrual

O Frauenmond, que significa “Lua das Mulheres”, possui em sua composição 60% de cacau e 17 ervas originárias dos Alpes

Uma pesquisa desenvolvida pela Dismenorreia e Absenteísmo no Brasil (Disab) revela que aproximadamente 65% das brasileiras possuem dores fortes no período menstrual.

Um dos dados muitos expressivos apontam que as terríveis cólicas que surgem todos os meses são acompanhadas por fortes dores de cabeça em pelo menos 59% destes casos. Neste sentido, a mulherada recorre aos remédios para eliminar os sintomas causados pela menstruação.

Mas, já pensou em eliminar as dores desse período comendo chocolate? Este desejo está próximo de se concretizar graças ao chocolatier Marc Widmer que desenvolveu um chocolate capaz de eliminar os incômodos causados pela menstruação. A ideia já faz um maior sucesso na Suíça, berço da invenção.

Chocolate que combate as dores menstruais

Foto: depositphotos

Chamado de Frauenmond, que em português significa “Lua das Mulheres”, o chocolate possui 60% de cacau e por isso e considerado amargo. Além deste elemento, o doce também é composto por 17 tipos de ervas originárias dos Alpes Suíços. Esta composição é o segredo para promover o bem-estar da mulherada durante os dias da menstruação.

A invenção da “guloseima milagrosa” surgiu através de conhecimentos adquiridos por Widmer em algumas de suas viagens. Após conhecer uma família de camponeses de Grafenort, na Suíça, o chocolatier aprendeu os benefícios de diversas ervas e passou a se concentrar nas que conseguem eliminar as dores menstruais, formando assim o Frauenmond.

Em entrevista ao jornal suíço 20 Minuten, o chocolatier definiu a meta que ele pretende atingir com este novo produto.”Meu objetivo é tornar os dias da menstruação mais confortáveis para as mulheres”, explicou Widmer.

Como Frauenmond funciona no organismo?
O chocolate por si só já possui uma fama de ser aliado da mulher no período menstrual, pois ele possui magnésio, nutriente capaz de aumentar os níveis de energia e endorfina, sendo este último muito útil no combate as dores . Contudo, a proporção entre o cacau e as ervas, faz com que a paciente relaxe e ainda diminui a sensação de desconforto, produzindo a serotonina, mais conhecido como o “hormônio da felicidade”.

Apesar de conter vários benefícios, o chocolate só está disponível para venda na Suíça e não tem previsão de chegada no Brasil.

Por Katharyne Bezerra
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.