segunda-feira, 14 de junho de 2010

A busca pelo equilíbrio perdido:O rolfing é uma técnica de trabalho corporal em harmonia com a Lei da Gravidade

Este método de trabalho do corpo foi criado na década de 70 pela Dra. Ida Rolf e leva em conta a integração estrutural do corpo, com base em técnicas da , yoga, osteopatia e conceitos da bioquímica,metafísica e filosofia.

O rolfing prega que para se ter uma boa saúde, o corpo precisa se relacionar de forma harmoniosa com a força da gravidade. Qualquer desvio desta norma requer energia extra e com o envelhecimento, músculos e ossos tendem a enrijecer, o que interfere com a respiração, digestão, circulação e sistema nervoso.

O trabalho consiste em sessões de uma hora à uma hora e meia de duração, com exercícios que levam a objetivos específicos, trabalhando todas as áreas do corpo.

Segundo os praticantes, ao final das primeiras 10 sessões, a pessoa começa a perceber que algumas mudanças na postura corporal se fazem necessárias para melhorar o equilíbrio e o bem-estar.
www.prevenindoacistite.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.