terça-feira, 22 de junho de 2010

Atividade física regular

Imagem:corderovirtual.com.br
A prática da atividade física é fundamental e imprescindível para a saúde do corpo e da mente...

Atividade física regular e realizada com prazer é um recurso insubstituível na promoção de saúde e qualidade de vida. Porém, para ter resultados positivos é preciso praticar com segurança. Siga o bom senso e faça exercícios como um hábito de vida e não como quem esta tomando um remédio amargo.

A principal orientação é fazer exercícios com prazer, sentindo bem-estar antes, durante e principalmente depois da atividade física. Qualquer desconforto sentido deve ser adequadamente avaliado por um profissional especifico. O exercício não precisa e não deve ser exaustivo se o propósito for à saúde.

Usar roupas adequadas: a função da roupa durante o exercício é proporcionar proteção e conforto térmico. Agasalhos que provocam aumento excessivo da sudorese devem ser evitados porque provocam desconforto e desidratação.

Hidratar-se adequadamente: devem-se ingerir líquidos antes, durante e depois de exercícios. A perda excessiva de líquidos e a desidratação constituem a principal causa de mal-estar durante o treino.

Sentir bem-estar: escolha a modalidade e, sobretudo a intensidade de exercício que traga prazer e boa tolerância. Ao fazer exercícios prolongados ajuste a intensidade que permita sua comunicação verbal sem que a respiração ofegante prejudique sua fala.

Consulte seu médico: qualquer dúvida ou desconforto procure orientação de um profissional especializado.
Equipe Bem Star
Por Fernanda Lage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.