quarta-feira, 30 de junho de 2010

Consumo excessivo de refrigerantes acelera o envelhecimento.

Saiba mais sobre esse estudo...Os altos níveis de fosfatos encontrados em refrigerantes e alimentos processados podem acelerar os sinais de envelhecimento, segundo especialistas da Universidade de Harvard, nos EUA.

Os pesquisadores descobriram que uma dieta rica em fosfatos pode aumentar a prevalência e a severidade de doença renal crônica, calcificação cardiovascular e atrofia da pele.

"Precisamos de uma dieta saudável e manter o equilíbrio dos fosfatos na dieta pode ser importante para uma vida saudável e para a longevidade", disse o pesquisador Shawkat Razzaque."Evite a toxidade do fosfato e aproveite uma vida saudável", recomenda o especialista.

Fonte: Bibliomed

DICA DA EQUIPE EMEX DE NUTRIÇÃO:

Fosfato é largamente utilizado na indústria alimentícia com diversas propriedades, seja como conservante ou para proporcionar a característica aerada nos alimentos.

Confira os alimentos que contêm fosfato além dos refrigerantes:

• Produtos de padaria
• Queijos pasteurizados
• Sorvetes
• Enlatados
• Conservas
• Maionese
• Embutidos

O melhor ainda é manter uma alimentação saudável evitando o consumo exagerado de alimentos processados. Opte por produtos naturais, seu corpo agradece!
EMEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.