quarta-feira, 16 de junho de 2010

Exercícios na água

Equipe Bemstar
Trabalham o condicionamento físico, aumentando a capacidade cardiovascular, são indicados para recondicionamento e tratamento terapêutico.

Os esportes aquáticos são ótimas alternativas para quem quer se exercitar e não apenas durante o verão. Há opções para todos: da natação e do pólo aquático a atividades terapêuticas como a hidroterapia.

A natação funciona como a base da maioria das atividades físicas na água. Entre seus benefícios estão o aumento da resistência física e cardiopulmonar, assim como uma eficiente melhora da coordenação motora. Trabalha a força e resistência muscular, além de ser uma atividade relativamente segura, já que o impacto é mínimo no ambiente aquático. As modalidades da natação são: nado peito, costas, borboleta e crawl.

Outra forma de se exercitar na água é a hidroginástica, que utiliza técnicas de ginástica de solo e respiração para melhorar o condicionamento cardiovascular e fortalecer a musculatura. Uma atividade aeróbica que melhora a função cardiovascular e utiliza o empuxo da água para facilitar os movimentos e minimizar os impactos nas articulações das pernas e coluna lombar.

Antes de mergulhar é preciso fazer uma avaliação médica para verificar lesões existentes. Com a liberação de seu médico, basta seguir os passos de qualquer atividade física: alongamento e aquecimento, alimentação leve antes da prática e boa hidratação.

Por Fernanda Lage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.