quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nutrição e qualidade de vida

Nutrição e qualidade de vida: dupla de sucesso.

Nos últimos anos a alimentação vem mudando o seu significado para o homem. O alimento que antes era relacionado essencialmente a subsistência e manutenção da espécie passou a ser reconhecido como de importância nutricional. Tornou-se preciso adquirir, por meio dos alimentos, todos os nutrientes necessários, nas quantidades e proporções corretas, para a manutenção das diversas funções do corpo.

Porém, o que vemos hoje em nossa sociedade é o alimento como algo “ameaçador”, pois em meio à industrialização nos foi imposto alimentos enlatados, congelados, pré-cozidos, prontos, fast-food. Porém é possível mantermos uma alimentação equilibrada, pois o alimento deve ser algo saudável e ao mesmo tempo prazeroso. Buscando sempre a manutenção da saúde e promoção da qualidade de vida.

Algumas dicas importantes: mastigue bem os alimentos para ajudar em sua digestão, distribua os alimentos em 3 refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e 2 ou 3 lanches intermediários denominados colação, lanche da tarde e ceia de acordo com a sua necessidade. Procure manter horários regulares, coma a cada 3 horas. Tome no mínimo 2 litros de água por dia, consuma gorduras e doces com moderação e prefira alimentos “in natura” aos industrializados.

E ainda, evite o consumo de álcool e cafeína, acrescente fibras a sua alimentação diária, através do maior consumo de frutas, legumes, verduras cruas, farelos integrais. Coma diversos tipos de alimentos. A alimentação variada é importante para a manutenção da saúde.
Equipe Bem Star
Por Fernanda Lage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.