quarta-feira, 16 de junho de 2010

Medidas que ajudam a evitar as doenças cardiovasculares.

Doenças cardiovasculares


As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil. O problema ocorre também no mundo todo. No exterior, os casos de ataques cardíacos são ainda mais elevados, 17 milhões de mortes por ano. O principal inimigo dessas doenças é o colesterol alto e cerca de 50% dos casos poderiam ser evitados se os níveis do colesterol fossem controlados. Saiba o que pode ser feito para amenizar o problema:

. Reduza o consumo de gorduras saturadas: laticínios com alto teor de gorduras, a gordura aparente da carne, pele de aves e embutidos.

. Reduza o consumo de gorduras trans: biscoitos, bolos, massas folhadas e produtos industrializados que utilizam o processo de hidrogenação parcial da gordura. A gordura trans além de aumentar o colesterol ruim, diminiu o colesterol bom.

. Aposte em alimentos que auxiliam na redução do colesterol ruim, como nozes, castanhas, soja, salmão e sardinha.

. Use margarina sem gordura. Ela contém gorduras boas (mono e poliinsaturadas) que auxiliam a manter a saúde do coração.

. Ao contrário do que se acreditava, a maionese industrializada é uma boa opção. Ela contém poucas calorias, poucas gorduras e pouco colesterol. Por conter óleos vegetais, também possui gorduras boas e ômega-3.

. Opte por alimentos enriquecidos com fitoesteróis, que são extratos de plantas e óleos vegetais que auxiliam na redução da absorção do colesterol pelo nosso organismo. Os fitoesteróis existem hoje em margarinas, bebida láctea e iogurtes.

. Consuma aveia. A fibra beta-glucana contida nela auxilia na redução do colesterol.

. Consumir 25g de soja por dia também auxilia na redução do colesterol. Além das fibras, a soja possui gorduras boas.

Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.