segunda-feira, 7 de junho de 2010

Uma dieta a base de frutas oleaginosas ajuda a diminuir a gordura

Dieta e alimentação

A síndrome metabólica – associação de fatores de risco para doenças cardiovasculares relacionados à gordura abdominal e à resistência à insulina – pode ser controlada com a ingestão de frutas oleaginosas. Ou seja, comer nozes, amêndoas, castanhas e avelãs é excelente para quem quer perder peso.

Um estudo espanhol publicado no “Archives of Internal Medicine” constatou durante um ano que voluntários que consumiram uma dieta mediterrânea suplementada com 30 gramas por dia dessas oleaginosas, tiveram uma redução na prevalência dos fatores da síndrome metabólica em 13, 7 por cento. Os que tiveram acrescidos um litro de azeite por semana a sua dieta obtiveram uma redução de apenas 6,7 por cento.

O melhor resultado das frutas secas sobre o azeite pode ser explicado. As nozes são ricas em substâncias com propriedades antiinflamatórias (magnésio, fibra, arginina) e antioxidantes, que trariam efeitos benéficos. Outro detalhe interessante: as nozes também são ricas em triptofano que fabrica a serotonina, que ajuda na sensação de saciedade. Consumir essas frutas oleaginosas contribui à ingestão de outros alimentos.
www.fimose.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.