terça-feira, 1 de junho de 2010

Campanha de vacinação contra a nova gripe deve terminar amanhã

01/06/2010 06h00

Meta de imunização entre pessoas de 30 a 39 anos ainda não foi atingida.
Objetivo é vacinar 80%, mas até ontem só 54% haviam recebido a dose.

Do G1, em São Paulo


A campanha de vacinação contra a nova gripe deve terminar amanhã (2) com o fim do prazo para adultos entre 30 e 39 anos se imunizarem, além de crianças entre 2 anos de idade e 4 anos e 11 meses. “Faço um apelo aos pais e responsáveis que levem as crianças aos postos de vacinação. O recado também é importante para os adultos de 30 a 39 anos”, afirmou em nota o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Com o inverno, começa o período em que aumenta a transmissão de doenças respiratórias.

O objetivo da campanha é vacinar 80% dos brasileiros entre 30 e 39 anos, mas até ontem só 54% haviam recebido a dose.

Além dos dois últimos grupos-alvo, o ministério lembra que as gestantes que ainda não se vacinaram podem procurar um dos 36 mil postos do país, sem nenhum impedimento. Entre gestantes, 70% foram vacinadas. A meta também é 80%.

No ano passado, 2.051 pessoas morreram por causa da nova gripe. Desse total, 75% tinham doenças crônicas. Em 2010, foram registradas 540 internações por causa da nova gripe até 8 de maio. Desse total, 18% dos casos foram de grávidas. Do total de mortes (64), as gestantes foram 30%.

O ministério também recomendou que estados e municípios que não cumpriram a meta em grupos já imunizados realizem “busca ativa” para garantir cobertura de 80% para todos os grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.