segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pimenta no seu regime... é refresco”!

 Elemento presente na pimenta, pode ajudar a emagrecer

Você conhece a capsaícina? Não? Bem, este nutriente é um fitoquímico que confere aquele sabor picante à pimenta vermelha e também é responsável por certas propriedades funcionais deste condimento.

Pesquisas médicas revelam que este elemento aumento a liberação de noradrenalina e adrenalina no sistema nervoso, auxiliando na redução do apetite, contribuindo assim para a diminuição da ingestão de calorias, proteínas e gorduras.

Com esta descoberta, médicos e nutricionistas já recomendam a inclusão da pimenta na alimentação,como forma de ajudar o tratamento de pessoas que enfrentem problemas de obesidade.

A capsaícina da pimenta também ajuda a melhorar o ânimo das pessoas ,o que pode ser positivo para quem precisa redobrar a força de vontade e enfrentar uma dieta de baixa ingestão de calorias. Mas atenção: quem sofre de problemas como gastrite, úlcera e hemorróidas, não deve fazer uso da pimenta na alimentação do dia a dia.
www.prevenindoacistite.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.