sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ingestão de sushi pode modificar a flora intestinal humana, diz estudo.

Sushi


A tradicional comida japonesa é benéfica para o intestino, constatou um estudo da Universidade Pierre et Marie Curie (UPMC), de Paris. Segundo os cientistas, a dieta rica em sushi pode transferir genes de bactérias marinhas para a flora intestinal humana. Isso permite a absorção de nutrientes que de outra forma o corpo humano não conseguiria ingerir.

Os estudiosos explicam que o processo acontece da seguinte forma: ao comer as algas do sushi, as pessoas também ingerem bactérias marinhas que contêm o código genético para secretar uma enzima digestiva capaz de ‘quebrar’ as algas em moléculas menores. Esses genes são benéficos para o ser humano, porque permitem a absorção de nutrientes das algas que provavelmente não poderiam ser digeridos de outra forma.

O estudo comprova a capacidade que os alimentos têm de influenciar a flora intestinal do homem dependendo do seu preparo. O estudo francês chama a atenção da importância de as bactérias da flora humana se adaptarem às constantes mudanças da nossa dieta e do nosso ambiente. No caso das bactérias marinhas, a maneira mais provável delas chegarem ao intestino é através da ingestão das algas.

Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.