quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nos EUA, cientistas desenvolvem cueca high-tech que pode salvar vidas

 
Modelo de roupa íntima tecnológica é capaz de medir pressão sanguínea, batimento cardíaco e outros sinais vitais.

Um time de cientistas da universidade da California, em San Diego, desenvolveu um novo modelo de cueca que, além de confortável, pode também ser capaz de salvar vidas, segundo notícia publicada pelo "Yahoo! News".

A cueca funciona da seguinte forma: o elástico que prende a roupa íntima no corpo pode medir a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e outros sinais vitais.

A expectativa do grupo é que no futuro a cueca também seja capaz de liberar remédios para aliviar possíveis dores e tratar ferimentos.

A pesquisa é patrocinada pelo exército norte-americano, por isso os soldados devem ser os primeiros cobaias da invenção.

Se, inicialmente, o uso deve ser militar, as expectativas de Joseph Wang, chefe das pesquisas, vão além disso: "Nós visamos seguir a tendência da medicina personalizada para monitorar idosos em casa, oferecendo um produto com uma série de possibilidades, como marcadores cardíacos que avisem possíveis ataques, ou medidores de glicemia".
Fonte: www.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.