terça-feira, 14 de setembro de 2010

Beber água durante as refeições ajuda a emagrecer





Médicos desmentem mito de que misturar líquido com alimentos engorda
Fonte: Fala Brasil

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos põe fim a um dos mitos da medicina. Ao contrário do que muitos pregavam, tomar água durante as refeições não engorda. Pode até ajudar a perder peso.
Participaram do estudo 48 voluntários, que receberam uma dieta de baixas calorias e foram acompanhados durante 12 semanas. Para metade dos envolvidos, foi liberado o consumo de dois a três copos de água antes das refeições.

Para os demais, não. Ao final do período, o primeiro time emagreceu, em média, dois quilos a mais do que o segundo.
Segundo o médico brasileiro João Soares, é importante acrescentar líquidos principalmente quando as refeições são compostas de alimentos mais secos.
No vídeo abaixo, veja quantos litros de água (ou de líquidos pouco calóricos) por dia deve beber quem está de dieta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.