quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cuidado ao ficar muito tempo sentado




Sentar
Fonte: Equipe Bemstar

Normalmente perdemos a noção de quantas horas passamos sentados. Além das horas de trabalho, em frente tela do computador, é preciso computar o período que você está dirigindo, em frente à TV ou até mesmo jogando conversa fora na mesa de um bar.

Fiquem atentos: estudo mostra que após quatro horas consecutivas sentado, o corpo passa a enviar sinais de perigo.

Um estudo publicado no periódico especializado British Journal of Sports Medicine, alerta que quanto mais você ficar sentado, mais vai destruir sua saúde, mesmo se fizer atividade física diariamente.

Apesar de não ter chegado ainda há um tempo específico para que o prejuízo aconteça, a pesquisa conseguiu mostrar que após quatro horas consecutivas sentado, o corpo passa a enviar sinais de perigo, já que os genes que regulam a quantidade de glicose e gordura no organismo simplesmente desligam.

As chances de doenças cardíacas, de ganhar peso aumentam e muito. No ano passado, pesquisadores canadenses que haviam acompanhado 17 mil pessoas por 12 anos, mostraram que aqueles que passavam o dia sentado tinham maior risco de vida, independente do fato de se exercitavam ou não.

Comece então a mudar seus hábitos, não é fácil, mas procure levantar-se a cada hora, se espreguiçar e dar uma volta pequena dentro do próprio local de trabalho. Ao invés de você mandar um e-mail a um colega de trabalho, ande até a mesa dele. Vá almoçar a pé ao invés de pegar o carro. São pequenos hábitos que já fazem toda a diferença.

Por Fernanda Lage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.