sábado, 18 de setembro de 2010

Preste atenção no sistema imunológico.



Fonte: Bemstar
Sistema imunológico

É preciso prestar muita atenção no sistema imunológico, não somente no inverno, como faz a maioria das pessoas. A verdade é que ele funciona durante todo o ano, logo, tem de estar operacional todo o tempo.

A nutrição pode ser um forte aliado no auxilio ao sistema imunológico. É importante consumir antioxidantes, como vitamina C e E, que ajudam a combater os microorganismos prejudiciais ao seu organismo.

Como exemplos de boas fontes de vitamina E, estão as sementes de girassol, nozes, amendoins e germes de trigo. Já a vitamina C, pode ser encontrata no pimentão verde, frutos do género citrus (limão, laranja, tangerina, cidra, etc), morango, tomate, bróculos, batata branca, espinafres e meloa. Segundo o Instituto de Medicina dos Estados Unidos da América, a dose diária de vitamina C recomendada é 90 mg.

E ainda: beba um pouco de chá verde todos os dias. Segundo nutricionistas, o chá verde contém propriedades chamadas polifenóis, que funcionam como antioxidantes. Os antioxidantes previnem contra o stress acumulado.

Não podemos deixar de citar o papel importantíssimo das proteinas no funcionamento saudável do sistema imunológico. Outro item indispensável são as fibras, que ajudam a diminuir o colesterol ruim do corpo.

Já a vitamina D é indicada pelos efeitos benéficos à saúde dos ossos, mas também contribui para o bom funcionamento do sistema imunitário. O zinco é um mineral essencial que regula a produção de células imunitárias e fornece resistência.

Como puderam ver, para o organismo funcionar bem é necessário uma alimentação equilibrada, composta por uma variedade de opções como descritas acima. Fiquem ligados!

Por Fernanda Lage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.