quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Benefícios do chocolate para saúde




Fonte: www.blogers.com.br

Uma universidade de Taiwan fez uma boa pesquisa para conseguir encontrar respostas interessantes sobre o chocolate, o instituto revelou que os ácidos fenólicos que estão presentes no cacau são os principais responsáveis pela ação emagrecedora do produto, esse ácido interfere diretamente na produção de leptina que é um hormônio da saciedade muito comum em pessoas obesas que tem uma quantidade muito pequena em seus corpos, o ácido ainda queima calorias em várias partes localizadas do corpo ajudando as pessoas a conseguirem manter seu corpo dentro dos padrões. Os fitoquímicos do cacau melhoram a secreção da adiponectina e isso aumenta ação antiinflamatória, o que automaticamente vai reduzir os níveis de diabetes e aterosclerose que é uma alteração nos vasos sanguíneos que levam a obstrução dos membros.

Outro dado apontado por uma das maiores revistas americanas é que o cacau pode bloquear um mecanismo que é responsável por produzir ou estocar gorduras no corpo, toda essa riqueza pode ser encontrada no chocolate amargo que é o indicado para essas situações e quanto mais amargo ele for melhor vão ser os resultados. Um médico dinamarquês chamado Arne Vernon apontou que foram feitas pesquisas em seu hospital onde um grupo de pessoas se alimentaram de comidas comuns e o outro de chocolate amargo, a pesquisa mostrou que as pessoas que comeram o chocolate pela manhã se sentiram saciadas durante o resto do dia e ingeriram cerca de 15% menos calorias do que as outras pessoas. O seu humor também pode ser alterado pelo chocolate afinal ele contém serotonina que é o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. É por motivos como esses que cada vez mais pessoas estão ingerindo o chocolate, e sabemos que além de tudo é muito gostoso é difícil encontrarmos alguém que não goste de provar esse sabor só que você tem que tomar cuidado com isso não é qualquer chocolate que deve ingerir, pesquise as melhores marcas e as proteínas que ele tem escrito em sua composição somente assim vai ter todos os benefícios citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.