quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vitiligo causas e tratamento

blogers

O vitiligo é uma doença que podemos não ver todos os dias e quando vemos não sabemos que é ela afinal se parece muito com a pele queimada pelo fogo, essa doença pode ser conhecida não apenas por esse nome e sim pelo leucoderma que é causado pela perca de pigmentação da pele devido ao ataque auto-imune do próprio sistema imunológico do corpo da pessoa ao melanócitos. Normalmente o vitiligo começa na fase adulta com manchas em várias partes do corpo despgmentadas, as manchas podem permanecer com o tamanho em que estão ou crescer, mas algumas áreas pequenas podem repigmentar quando forem colocados os melanócitos. Em alguns casos como em locais onde o corpo fica exposto aos movimentos com roupas e calçados como é o caso dos tornozelos podem ter traumas e causar o surgimento de novas manchas, uma das causas do vitiligo pode ser o estresse que vai afetar o sistema imunológico da pessoa e isso fará com que o corpo elimine os pigmentos da pele.
O vitiligo não apresenta nenhum tipo de risco médico para uma pessoa a não ser pelo fato de que os locais onde estão as manchas não terem proteção contra os raios solares, essas partes até queimam só que não se bronzeiam no entanto caso a pele seja naturalmente escura pode trazer um efeito estético considerado desagradável por alguns.

No caso de mancas pelas partes do corpo onde se tem pelos como o cabelo isso pode afetar deixando manchas ou listas brancas, assim acontece com bigodes, barbas e todas as partes do corpo podem ser afetadas da mesma maneira. Na hora de fazer o tratamento têm aparecido inovações os médicos estão usando esteróides para remover as manchas brancas só que ainda não está sendo muito eficiente, já um tratamento radical é tratar quimicamente para remover todos os pigmentos da pessoa assim à pele vai ficar uniforme. Existem tratamentos experimentais só que eles afetam apenas a aparência e não diretamente as causas do vitiligo, por isso podemos dizer que é difícil de livrar-se desta doença e o melhor a fazer é se acostumar a viver com ela.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.