quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dieta DASH, (mais) uma aliada no controle da pressão.




Fonte: lindaecheirosa.com
08.09.2010


A dieta DASH não tem nada a ver com aquelas dietas da moda, dos pontos, do tipo sangúineo (HAHAHA), do sopão. Mas ela pode ser uma das suas aliadas para ajudar a controlar a pressão arterial.

São várias as coisas que determinam uma boa pressão arterial: boa herança genética (!!) , peso adequado, beber só com moderação e vida não-estressante são algumas delas. O post de hoje é sobre outra coisa que deve ser encorajada para todas as pessoas. Quem tem pressão alta, ou mesmo quem quase tem (pré-hipertensão arterial) se beneficiará mais ainda dela. Tchanananannan….

DASH é apelido para Dietary Approaches to Stop Hypertension. Tá que parece óbvio; à primeira vista é simplesmente uma forma super saudável de se alimentar. Eu achei interessante colocar aqui porque várias pessoas acham que o poder da alimentação sob a pressão arterial está ligado somente à perda de peso, e isso não é verdade. A dieta DASH por si só tem o seu poder. Ela pode também ser hipocalórica e ajudar no emagrecimento, mas se você quiser, pode apenas “dasheinizar” (inventeeeei) os hábitos alimentares da sua casa, veja um exemplo aqui.

Ela foi desenvolvida a partir de um estudo americado super sério, está em todos os livros de cabeceira (ou seja: não é achômetro) e possui o seguinte objetivo:

Diminuir ingestão diária de sódio:

Resultado: Quem tem esse estilo de dieta por 18 meses, já começa a gozar de reduções na PAS e na PAD. Parece pouco, mas não vou nem falar nos efeitos que uma alimentação dessa tem na pele, nos cabelos e na disposição. Ela provavelmente também evita alguns tipos de câncer e osteoporose (aguardando mais estudos…) De grão em grão a galinha enche o papo…e seu corpo agradece !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.