quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Descubra quais são as fases da vida que mais engordam

Fonte: Suadieta

Dicas para você superar todas elas sem traumas e nenhum quilinho a mais!


Você já reparou que quanto mais o tempo passa, mais difícil fica de emagrecer? E nem vem com esta historinha de que o organismo não funciona mais como antigamente, porque, por mais que seja verdade, a explicação para o aumento do peso não é apenas essa. Existem algumas fases da vida que realmente nos engordam, veja quais são elas e aprenda a fugir das tentações.

Fim da lancheira
Quando criança, enquanto a mãe prepara a merenda escolar é tão mais simples comer fruta e tomar apenas um iogurte. O problema é quando a gente entra na adolescência e passa a levar dinheiro para fazer altas compras na cantina. Se você ou o seu filho está passando por esta fase, nada deixar a vontade falar mais alto. O segredo é optar pelos salgados assados e pelos sucos, de preferência, naturais. Fique longe das frituras e do refrigerante.

Primeiro namorado
Nos três primeiros meses, com aquele clima de paixão arrebatadora, a gente chega até a perder peso, porque nada é mais importante do que pensar no seu namorado, nem mesmo comer. Mas, o tempo vai passando, e a sua vida agitada vai ficando de lado. O que vocês mais gostam de fazer? Sair para comer. E é aí que mora o perigo. A única saída é escolher restaurantes que ofereça tudo quanto é tipo de comida. Assim, você não passa por chata atrapalhando a alimentação dele e nem precisa abrir mão da sua dieta para curtir o romantismo. Lembre-se que homens realmente têm o metabolismo mais acelerado do que o de uma mulher.

Início da faculdade
Que atire a primeira pedra quem não começa a faculdade pensando nas chopadas que virão. Mas, com tanto chope, o resultado não poderia ser outro. A barriga aumenta na mesma proporção da curtição. A dica é sempre andar com uma barrinha de cereal ou um sanduíche na bolsa para não ficar só na agitação e esquecer de se alimentar. Quanto à bebida, escolha uns dois dias na semana para consumi-la. Vamos combinar que isso já está de bom tamanho, não é mesmo?

Casamento
Esta palavra tem diversos significados, dentre elas, “diversos quilos a mais”. A ciência ainda não explicou por que homens e mulheres ganham peso quando colocam a aliança na mão esquerda. Mas, na dúvida, vale a mesma lógica para quem está namorando. Se você for cozinhar em casa, tente variar nos pratos lights e pratos mais comuns. Uma boa saída é praticar atividades físicas juntos.

A chegada dos 30
É nesta faixa etária que a maioria das mulheres começa a perder massa muscular, o que faz com que o metabolismo fique mais lento do que o normal. Resultado: por mais que a quantidade de caloria ingerida seja a mesma, a quantidade de caloria queimada já estará defasada. A única saída é praticar exercício físico. Por mais que isso nunca tenha feito parte da sua vida, trate de se matricular em uma academia e renda-se aos benefícios da musculação.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.