quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Diabete sintomas e tratamento





Fonte: www.blogers.com.br

Primeiramente o que é a diabetes?
Ela é uma doença provocada por deficiência de produção ou da ação da insulina, essa doença envolve a glicose e seu metabolismo tanto das gorduras como das proteínas e tem ações graves quando surge de uma vez ou quando tem sua ação lenta. Hoje em dia está doença já é considerada um distúrbio público que pela quantidade de pessoas que apresentam os sintomas principalmente no Brasil, essa doença se desenvolve da seguinte maneira, no tipo 1 que é a causa básica é uma doença auto-imune ela lesa irreversivelmente as células pancreáticas que produzem a insulina, neste caso os primeiros meses da doença podem ser detectados diversos anticorpos sendo o mais importante deles a anti-ilhota pancreática. No tipo 2 ocorrem vários mecanismos de resistência a insulina sendo que o principal deles é a obesidade que ataca a maioria dos pacientes em todo o mundo, em outros pacientes podem ocorrer lesões anatômicas do pâncreas que decorrem de diversas agressões toxicas, seja por álcool, drogas, medicamentos ou infecções entre outras.

Milhares de pessoas espalhadas pelo mundo têm a diabetes mais não sabem disso, acontece isso porque existem formas da doença que não apresentam sintomas logo de início, somente depois de algum tempo de proliferação é que começam a mostrar suas características na pessoa. Os sinais clássicos da diabetes são a sede excessiva e a vontade de urinar a todo momento o que faz o diabético acordar várias vezes a noite para poder ir ao banheiro, esses dois sintomas acontecem porque quando a pessoas está com a diabetes ela tem necessidade de se livrar do excesso de açúcar no corpo, mas isso é mais comum quando se trata da diabetes 1 e ainda outros sinais são a fadiga, feridas e machucados que não curam devido ao fraco fluxo sanguíneo entre outros sintomas parecidos. Quem tem diabetes pode até mesmo perder peso porque a glicose não alcança as células deixando de acumular açúcar no corpo.

O tratamento para os diabéticos é ingerir cerca de 40% de carboidratos e 30% de gorduras além de 15% da alimentação conter proteínas, os carboidratos simples devem ser evitados e os complexos de farinhas como pães, bolinhos entre outros devem ser ingeridos cerca de cinco a seus vezes por dia. Sabemos que as dicas são importantes só que o melhor diagnóstico que você vai encontrar são aqueles dados por seu médico, mantenha visitas constantes a ele para analisar sua situação somente assim vai poder viver tranquilo dentro dos diagnósticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.