domingo, 1 de maio de 2011

Alimentação: uma arma contra o câncer




Os pacientes em tratamento de tumores podem resgatar o prazer de comer

Quem enfrenta esta doença, além de dores e das terríveis consequências físicas e psicológicas,ainda precisa enfrentar um outro problema: a perda do paladar.

Isto ocorre porque muitos tumores levam a pessoa perder o olfato, o que altera a sensação do paladar. Certos tratamentos quimioterápicos fazem ainda com que o indivíduo tenha uma sensação de gosto metálico na boca, o que diminui ainda mais a vontade se alimentar.

Só que isso torna-se um grande problema,já que um paciente de câncer que não come,fica ainda mais debilitado, reduzindo as chances do organismo reagir à doença.

Existem algumas dicas que podem ser feitas para resgatar no enfermo o prazer de comer, como utilizar especiarias e ervas aromáticas nos temperos,chupar picolé,mascar chicletes e ainda beber bastante água,para combater a boca seca, que é um dos problemas que afetam os pacientes com câncer.
http://www.doencadealzheimer.com.br
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.