sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quando a flacidez é um caso cirúrgico…

O sonho de quem está acima do peso é emagrecer, mas após atingir o peso ideal, os esforços para chegar à boa forma continuam… “O empenho para emagrecer surte efeitos, mas para muitas mulheres não é sinônimo de felicidade. Muitas continuam insatisfeitas com o aspecto do corpo, após o emagrecimento, devido à flacidez evidente”, afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada.

Há no mercado diversos produtos que prometem resolver “o problema”. Assim como os cremes anti-celulite, muitos produtos para “firmeza da pele” contêm cafeína ou aminofilina. “Na verdade, quando você adiciona cafeína ou aminofilina a um cosmético, os vasos sanguíneos se contraem. Estas substâncias funcionam como vasoconstritores. Este é o ‘grande truque’ para fazer a pele parecer menos inchada, após muitas e muitas aplicações”, explica o cirurgião plástico.

Existem algumas evidências preliminares que indicam que a cafeína pode trazer alguma “firmeza” à pele, mas tais produtos são eficazes apenas enquanto estão sendo usados. E para surtirem algum efeito é preciso usá-los por pelo menos 4-5 semanas. “É preciso esclarecer melhor às pessoas, para que não criem grandes expectativas em relação ao uso destes produtos. Mesmo em pessoas que se exercitam com regularidade e apresentam músculos desenvolvidos, podemos observar falta de elasticidade da pele, o que dá aquele efeito ‘murcho’”, alerta o diretor do Centro de Medicina Integrada.

Flacidez é um termo que se usa de maneira genérica para traduzir alguns tipos de problema da pele. A mulher, por volta dos 30 anos, começa a observar a flacidez nas coxas e nos glúteos, regiões nas quais a celulite está mais evidente e há certa perda de colágeno.

A flacidez facial também incomoda. “Em geral, atinge mulheres por volta dos 40 anos, quando elas percebem alterações no contorno do rosto e na lateral da bochecha”, diz Ruben Penteado. Na menopausa, ocorre uma perda maior de colágeno. É quando se percebe também alterações nos braços, cintura e ao redor do umbigo.
Por Lais
http://www.corposaun.com


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.