terça-feira, 7 de junho de 2011

Contaminação de alumínio nos alimentos pode provocar doenças como o Alzheimer

Por Lais


Os cuidados com a saúde são cada dia mais importantes, principalmente no que se refere à alimentação. Com a correria do dia-a-dia, muitas pessoas não têm tempo de se alimentar adequadamente e acabam se entregando aos famosos fast foods, que na maioria das vezes não oferecem opções saudáveis aos consumidores.

Estes hábitos de alimentação não são saudáveis e, segundo médicos especialistas, as pessoas precisam se preocupar mais e buscar manter uma alimentação saudável, até mesmo para poder desempenhar melhor outras atividades. Mas para quem pensa que os cuidados estão apenas na escolha dos alimentos, está completamente enganado. Eles vão muito além disso. A forma de preparar uma refeição e a panela que ela será feita, por exemplo, também fazem a diferença.


De acordo com o médico Sergio Augusto Teixeira, o excesso de ferro no organismo produzido pelos canos antigos e panelas de ferro, por exemplo, estimula não apenas a descalcificação óssea que causa osteoporose como também a proliferação de vírus e bactérias que dependem do ferro para se multiplicarem. “É o caso do vírus da hepatite C, do vírus da AIDS, dos bacilos da tuberculose e também da hanseníase, que perdem muito da sua virulência ao se retirar o excesso desse metal, medido através da ferritina no sangue, que hoje se admite em valores muito mais baixos que há uma década. O alumínio, contaminante das panelas de alumínio e das latinhas de refrigerante, além de descalcificar também os ossos, deposita-se no cérebro, sendo a principal causa da doença de Alzheimer”, alerta o médico.

Por isso, o uso de panelas livres de metais pesados é uma indicação muito importante feita pelos médicos, para evitar que os alimentos que serão consumidos sejam contaminados pelos metais pesados. A empresa catarinense Ceraflame – que está no mercado há mais de 50 anos – fabrica produtos cerâmicos 100% atóxicos. Entre eles, está uma linha completa de panelas. Os produtos da marca são fabricados a partir de matéria-prima inorgânica que garante a ausência total de contaminação dos alimentos por resíduos metálicos.
http://www.corposaun.com


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.