quarta-feira, 29 de junho de 2011

Faringite (Garganta Inflamada)

imagem:notiun.com
Trata-se da inflamação da faringe, um órgão de forma ovalada que se estende do crânio até o esôfago e que coordena a passagem da respiração e dos alimentos pela garganta, evitando colisões entre eles.

A faringite pode ser provocada por, vírus, bactérias ou alergia. No primeiro caso, geralmente surge durante uma gripe e provoca tosse, nariz entupido e dor na garganta.
“Antiinflamatórios e analgésicos resolvem o problema”, diz o otorrinolaringologista Paulo Pontes, da universidade Federal de São Paulo. Há também a faringite bacteriana, ou purulenta. Ela ocorre mais nas pessoas que têm amigdalite_ inflamação das amígdalas.

Quando a resistência de quem tem o problema cai, certos orifícios das amígdalas acumulam secreções e bactérias que, em seguida, atacam a faringe. Isso acaba resultando em muito pus e dor na região. “Antibióticos são os mais recomendados nesse caso”, indica o médico.
Por último, há as alérgicas. Os grandes vilões desse drama são o ar condicionado e os ambientes poluídos.
Eles desidratam a mucosa da faringe, provocando irritação.
Revista Saúde é Vital nº 185


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.