quarta-feira, 29 de junho de 2011

Transbordamento de ácido úrico

imagem:corposaun.com
Gota
Quando existe um aumento do nível de ácido úrico no organismo, substancia proveniente da degradação de proteínas, o excesso fica depositado nos tecidos e nas articulações.
O resultado? Inflamação e dor.
É a popular gota, problema mais comum nos homens entre 30 e 40 anos. Uma das causas da doença é o consumo exagerado de alimentos ricos nessa substancia, como miúdos, carnes vermelhas, salmão e sardinha.
Outra explicação é a de que ela não é eliminada pelos rins. Distúrbios metabólicos também associam-se ao mal. O tratamento começa com antiinflamatórios. Depois indica-se remédios que eliminam o excesso ou impedem que se forme acido úrico, diz o reumatologista Wilson Cossermelli, de São Paulo.
Recomenda-se reduzir a ingestão de alimentos fartos na substancia.
Revista Saúde é Vital nº 185


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.