quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aveia é essencial no processo de emagrecimento

imagem: orienteocidente.wordpress.com
Agência Estado

Quem precisa ou deseja emagrecer, não pode deixar de consumir aveia. Estudo recente realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo aponta que dietas de baixa caloria que incluem aveia, a perda de peso chega a ser 60% maior do que programas que não incluem o cereal no cardápio. A aveia vema a ser um dos maiores controladores naturais de apetite que existe porque retarda o esvaziamento gástrico. Muito nutritiva possui carboidratos, vitaminas, minerais e fibras em seus componentes.

A fibra solúvel presente na aveia, denominada beta-glucana, mantém o bolo alimentar por mais tempo no trato digestivo , proporcionando a sensação de saciedade e reduzindo a absorção de gordura e glicose até serem eliminadas nas fezes. A fibra auxilia também na redução de diabetes e doenças cardiovasculares e nas doenças provocadas pelo excesso de peso.

Mas, atenção, a quantidade diária recomendada é de apenas duas colheres de sopa por dia. Em excesso ela diminui consideralvelmente a absorção da gordura corporal, prejudicando a captação de outros nutrientes.
Por Yasmin Barcellos
http://www.dgabc.com.br


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.