terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Especialistas dizem que o açúcar é o novo tabaco


Médicos e outros especialista do Reino Unido, Canadá e EUA geraram uma nova polêmica envolvendo a área de saúde e nutrição ao lançarem a campaha “Action on Sugar” (Ação contra o açúcar).

O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas contra o consumo excessivo de açúcar, uma vez que o consideram o novo tabaco e uma das principais causas de obesidade, além de ser o responsável pelo aumento do risco de doenças como o diabetes tipo 2.

Segundo os especialistas, cerca de 2/3 dos adultos e mais de ¼ das crianças são obesas no Reino Unido e a epidemia da obesidade custa mais de 5 bilhões de libras (cerca de 20 bilhões de reais) aos cofres públicos por ano, valor que pode subir para 50 bilhões de libras (cerca de 200 bilhões de reais).

“Açúcar é o novo tabaco. A cínica indústria, preocupada apenas em obter benefícios, impõe a pais e crianças desinformados seus refrigerantes açucarados e sua comida nociva à saúde”, ressaltou Simon Capewell, professor de epidemiologia clínica da Universidade de Liverpool (Inglaterra).

Nesse sentido, os especialistas fazem um apelo para que as empresas do setor alimentício reduzam, até 2019, os níveis de açúcar dos seus produtos em até 30% para frear a tendência à obesidade.

fonte:http://www.independent.co.uk/life-style/health-and-families/health-news/sugar-is-the-new-tobacco-cuts-to-amounts-hidden-in-food-could-halt-obesity-epidemic-claim-doctors-9047785.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.