terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Hipoglicemia – O que é e como tratar Hipoglicemia

Muitos já ouviram falar sobre hipoglicemia, hiperglicemia ou diabetes. É bom lembrar que, embora os termos sejam muito semelhantes, cada um corresponde a um tipo diferente de reação para o açúcar.

Certamente, todos nós temos um amigo ou parente com hipoglicemia ou talvez você mesmo, porque os casos de hipoglicemia estão a aumentar entre os adolescentes e jovens adultos que não têm hábitos alimentares saudáveis. Hoje vamos explicar o que é a hipoglicemia.

Causas de uma Hipoglicemia
A primeira coisa a dizer é que a hipoglicemia não é classificada como uma doença, por exemplo, diabetes.

Acontece que a hipoglicemia é um estado de seu corpo que aparece quando os níveis de glicose no sangue são baixos.
Vamos torná-lo mais fácil. Seu corpo precisa de combustível para funcionar, como um carro, você pode achar que o seu açúcar no sangue está baixo e nos termos de seu corpo, como um carro que está com pouco combustível, ele começa a perder a sua marcha. Os casos mais extremos podem fazer com que o carro pare, o que pode traduzir-se em um coma.

Há várias causas de hipoglicemia. Em pessoas com diabetes é mais comum, porque, por exemplo, não tomam o medicamento e seu corpo entra em estado de choque. Outro fator que está relacionada com a do fígado ou do pâncreas. E outro sobre o aumento constante é o consumo excessivo de álcool, o que, combinado com desordenados hábitos alimentares são duas atitudes dos jovens adultos de hoje.

Se você corresponde à causa final, você começa a perguntar: por que meus níveis de açúcar estão baixos, se eu estou sempre a comer doces? Resposta fácil, você consumiu quantidades excessivas de açúcar e seu corpo fabricou insulina, hormônio natural mais tempo do que o planejado. Por esta razão, o corpo se acostuma também trabalhar excessivamente e elimina quantidades significativas de açúcar como combustível que você precisa para executar as funções do seu corpo.

Os sintomas de Hipoglicemia
Bem, os sintomas de hipoglicemia são vários, e se você responder a hábitos alimentares irregulares, ou seja, esquecer não só o café da manhã até o almoço, ou o seu trabalho ou horário de estudo, ir para a cama sem comer, você pode experimentar:


Tontura
Dor de cabeça
Vertigem
Visão turva
Taquicardia
Sensação de nervos
Fome
Frio
Sudorese
Fraqueza
Tremores
Fadiga


A principal coisa a fazer é identificar os sintomas de hipoglicemia. Geralmente, as pessoas vão detectar quando elas têm um episódio de tontura ou quando acordam e apesar de estar consciente, a energia do seu corpo não resite. Você não vai acreditar, mas isso acontece com frequência. Nestes casos, você deve procurar o médico com urgência. Ele irá recomendar um exame de sangue para medir os níveis de açúcar no sangue e se encontrado 50mg/dl menor dirá: “Você tem hipoglicemia”.

No mercado existem glicosímetro portátil, fácil de usar, medir o açúcar no sangue imediatamente. Durante o tratamento, você pode começar a ter informações em primeira mão.

O Tratamento Para A Hipoglicemia
Seu médico irá decidir sobre seu tratamento, que sempre responde ao indivíduo, porque nem todos gastam os mesmos tanques de combustível, nem todos precisam do mesmo. No entanto, vamos dar algumas dicas para se manter em mente.
Comece eliminando gradualmente o açúcar, farinha branca, álcool, cafeína e tabaco. Na primeira vez você sentirá uma sensação de frustração, porque é difícil encontrar algo para comer, porque tudo tem açúcar e farinha.

No entanto, você tem que planejar bem a sua dieta e não ceder à ansiedade. Você pode comer carnes magras, cereais integrais, legumes e algumas frutas. Evite fazer uma lista do que você não pode comer porque o seu subconsciente irá torná-lo mais difícil do que é.

Você não deve passar fome, você tem que rever sua rotina e planejar suas refeições. Está tudo bem se você comer seis vezes ao dia em pequenas porções, ou em alternativa, três as maiores.
Nenhuma mentira que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia. Traga uma pequena merenda, se você tiver um episódio de baixa de açúcar no sangue.

Não exagere. Privar- se de açúcar durante toda a semana, não lhe dará o direito de comer de tudo no fim de semana. Não trapaceie, pois quem perde é você.
Evite a cafeína ou se não for possível, informe seu médico. Não compare seu caso com o de outros. Cada um é diferente. Consulte um livro de receitas baixas em açúcar, sabemos que você ama o açúcar, razão pela qual tens hipoglicemia, porém a vida continua e tens que manter distancia do açúcar.
Não seja obsessivo, procure estar ciente de sua dieta, sem tornar isso o foco de sua vida, para não se estressar e ficar pior.

Bem, é hora de refletir sobre seus hábitos alimentares, a conversa com o nutricionista vai ser longa, mas vai melhorar a sua vida, com certeza. Boa sorte com sua nova vida.

fonte: http://www.saudedicas.com.br/saude-geral/hipoglicemia-o-que-e-e-como-tratar-hipoglicemia-1012518
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.