sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O bizarro palhaço que aumenta a fertilidade feminina


Mulheres com problemas de fertilidade tem um bom motivo para sorrir: um novo estudo sugere que dar risada logo após a fertilização in vitro (FIV) aumenta as chances de uma gravidez bem sucedida.
Uma nova pesquisa realizada a partir dos resultados da fertilização feita em 229 mulheres israelenses submetidas à FIV mostrou que as pacientes que receberam uma visita de 15 a 30 minutos de um palhaço treinado para ações terapêuticas apresentaram 36% de chances de ficarem grávidas, em comparação a 20% de probabilidade das mulheres que não usufruíram de um momento engraçado após a intervenção.

No geral, as mulheres que receberam os benefícios do riso terapêutico tiveram 2,67 vezes mais chances de engravidar que as demais. O estudo, coordenado por Shevach Friedler, foi veiculada em uma das principais publicações de investigação sobre infertilidade, Fertility and Sterility.

A ideia das visitas de palhaços surgiu como uma maneira de reduzir o estresse das mulheres, algo que o riso já provou fazer muito bem. Pesquisadores sabem, há muito tempo, que o estresse pode colaborar com a infertilidade.
Acredita-se que quando a mulher está mais relaxada durante a fertilização artificial, é mais provável que a gravidez seja um sucesso. Uma pesquisa anterior mostrou que tratamentos de acupuntura para aliviar o estresse, realizados no momento da transferência de embriões, quase dobrou as taxas de gravidez em pacientes.
Embora a pesquisa precise ser aprofundada, um tratamento com um palhaço não é invasivo, é barato e provavelmente não vai causar dano nenhum. Não custa tentar – nem que seja para a futura mamãe poder se descontrair e dar risada. [Time]

fonte:http://hypescience.com/o-bizarro-palhaco-que-aumenta-a-fertilidade-feminina/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.