quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Nova técnica de transplante de útero permite que a mulher engravide

Com a evolução de transplantes como, rostos, mãos e outras partes do corpo, agora uma novidade no campo para as mulheres que tiveram que remover ou nasceram sem o útero.

Um experimento está sendo testado com mulheres que tem em torno de 30 anos para ver se é possível fazer um transplante de úteros em mulheres. Com objetivo de uma melhora na qualidade de vida e que essas mulheres tenham seus filhos.

Mas há uma grande preocupação sobre esse procedimento. Com duas tentativas anteriores e fracassadas no transplante de útero (uma foi na Arábia Saudita e a outra na Turquia) e produzir bebês. Na Suécia o procedimento não teve muito sucesso.

Para o médico Mats Brannstrom, que foi entrevistado pela Associated Press, revelou que esse é um tipo de cirurgia novo e que eles não tem como recorrer a nenhum livro para receber instruções. .

No mês que vem Brannstrom e outros médicos iniciarão um workshop para mostrar como são realizados os procedimentos e com isso fazer uma publicação científica sobre esses esforços.

De acordo com ele as transplantadas estão passando bem e muitas já menstruaram depois do procedimento. Um bom sinal que mostra que seus órgãos já estão funcionando e estão saudaveis nas 6 semanas depois da cirurgia.

As cirurgias não ligaram o útero às trompas de falópio, sendo assim não tem capacidade de engravidar naturalmente, mas elas tem seus ovários e conseguem reproduzir óvulos. Os médicos tem planos de transferir embriões congelados para que as mulheres gerem seus filhos.

A Suécia usa a técnica com mulheres vivas, gerando conflito. Já no Reino Unido os especialistas estão planejando transplantar úteros de mulheres mortas ou morimbudas, como na Turquia, que ano passado os médicos anunciaram a paciente conseguiu engravidar, mas sofreu um aborto 2 meses após o procedimento.

fonte:http://www.noticiasbr.com.br/nova-tecnica-de-transplante-de-utero-permite-que-a-mulher-engravide-131710.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.