terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Propriedades emagrecedoras da ricota

Um queijo de calorias reduzidas e baixo teor de gordura. Você é um daqueles que têm medo de incorporar o queijo ricota em sua dieta, porque você acha que é muito calórico? Nada poderia estar mais longe da verdade. Na verdade, é muito mais indicado do que a maioria dos queijos. 

Conheça as razões neste artigo.
A ricota, muitas vezes, é um dos queijos mais solicitados. É que muitos veem como um pouco sem gosto ou até mesmo nem conhecem. Mas, além de preconceitos e outras questões, é um alimento muito saudável e bastante completo. 

Também, geralmente, é mais barato do que o queijo regular (mussarela) e tem propriedades interessantes a serem incluídos em uma dieta para perder peso.É claro que a ricota (também conhecido como ricota) tem muito menos gordura do que outros tipos de queijo.

Além disso, é reduzido em calorias e tem uma boa fonte de proteínas e minerais diversas. Outro aspecto muito importante: pode ser utilizado de muitas maneiras diferentes. Então, nada melhor do que saber um pouco mais sobre as suas propriedades de emagrecimento.

Aqui estão alguns benefícios do queijo ricota para a sua dieta:
Baixo teor calórico: Por favor, note que 100 gramas de queijo ricota, são apenas pouco mais de 100 calorias, o que é bom. Se você comparar, por exemplo, um queijo mozarela (350 kcal/100 gramas) ou um queijo mineiro (250 gramas Kcal/100), ou seja, a balança sempre dará positivo com o consumo desse queijo.

A redução de gordura: A ricota fornece cerca de 7 gramas de gordura por 100 gramas de produto. Além disso, note que a respeito da sua proteína são quase 10 gramas para cada 100 gramas de produto. É um valor muito alto para um alimento.

Outras propriedades: A ricota é rica em cálcio, magnésio e potássio. Ele também tem vitaminas A e do grupo B. Além disso, se a pessoa gosta pode ser facilmente consumida por aqueles que tenham algum tipo de dificuldades digestivas, já que é muito mole.

Fácil de acrescentar: Você pode acrescenta-la a qualquer tipo de refeição ou alimento sem quaisquer problemas. Usado para saladas, massas ou receitas doces. Você pode encher uma cabaça com ela e também fazer uma deliciosa sobremesa com frutas.

fonte: http://www.saudedicas.com.br/emagrecer/propriedades-emagrecedoras-da-ricota-1612639
imagem:cravoepanela.wordpress.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.