quinta-feira, 26 de setembro de 2013

5 alimentos para fortalecer o sistema imunológico

O nosso sistema imunológico é responsável por manter as doenças afastadas. Podemos imaginar que ele funciona como um exército cujo papel é proteger o corpo humano contra microrganismos prejudiciais. Assim, quanto mais forte está a imunidade, menores são as chances de contrairmos problemas de saúde. E a melhor maneira de fortalecer o sistema imunológico é através da alimentação. Veja uma lista de alimentos essenciais!

1. Aveia
O cereal contém vitaminas E e do complexo B, fibras e ácido linoleico. Esses componentes atuam diretamente no sistema imunológico, tornando-o mais forte. O ideal é comer 150g da farinha, farelo ou aveia em flocos para garantir os benefícios.

2. Chá Verde
A vitamina K e os polifenólicos encontrados na erva são os grandes responsáveis pelo efeito benéfico do chá. Eles funcionam como antibióticos naturais, inibindo a ação das bactérias em nosso organismo. Assim, o consumo do chá derivado da Camellia sinenis evita que a imunidade fique baixa.

Castanha do Brasil

3. Castanha do Brasil
Dois minerais presentes na castanha garantem o bom funcionamento do sistema imunológico: o selênio e o zinco. O selênio é antioxidante e melhora os processos de cicatrização. Já o zinco ajuda na prevenção de resfriados e gripes. A recomendação é de 2 unidades de castanha por dia.

4. Frutas Vermelhas
Amora, morango, framboesa e mirtilo são frutas menos consumidas no Brasil, mas ricas em benefícios para a saúde. Elas são fonte de ácido elágico, uma substância que tem ação anti-inflamatória e anticancerígena. Além disso, o mirtilo (ou blueberry) melhora as funções cerebrais na terceira idade. A dose diária deve ser de 400g.

5. Iogurte
O iogurte é um alimento probiótico, que contém microrganismos benéficos para os seres humanos. Essas bactérias boas facilitam a absorção de nutrientes durante a digestão, atuam no controle do colesterol e previnem alguns tipos de câncer. A dica é tomar 200g de iogurte diariamente, dando preferências para os mais naturais.

fonte:http://natural.enternauta.com.br/alimentacao-saudavel/5-alimentos-para-fortalecer-o-sistema-imunologico
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.