quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Emagreça quatro quilos por mês com a dieta da farinha de amora

Mais uma novidade para quem precisa emagrecer e ficar em forma até o verão. Conheça a farinha de amora que acaba com a fome, inchaço e faz seu corpo absorver menos gordura e açúcar! E por ser docinha, ainda mata a compulsão por doces. Tudo de bom né?!

Emagreça quatro quilos por mês com a dieta da farinha de amora

Uma novidade pra lá de boa!
O chá de amora já é um bom e querido aliado das dietas, mas a farinha da fruta é novidade e tem ainda mais benefícios! "A farinha é muito rica em fibras, em especial a pectina, que possui a capacidade de formar um gel no estômago, que preenche espaço, retarda a fome e melhora o funcionamento do intestino. Ela ainda reduz o nível de açúcar no sangue e o risco de acúmulo de gordura pelo organismo", explica Pâmela Miguel, nutricionista. Outra grande vantagem: a farinha é docinha, assim como o chá, e mata aquela vontade incontrolável por doces.

Como consumir?
Para aproveitar todos os benefícios da farinha de amora, a nutricionista Pâmela recomenda o consumo de 2 colheres (sopa) por dia. "A farinha pode ser misturada em líquidos, como suco, chá e vitamina, polvilhada sobre fruta, queijo e iogurte, e até sobre a própria comida - se você gostar de agridoce.

O ideal é consumi-la 30 minutos antes do almoço e do jantar, para sentir menos fome na hora de montar o prato. Importante: beba muita água para a farinha ter resultados", diz a especialista.

Benefícios da farinha

Dá saciedade
A pectina, fibra presente na fruta, se transforma em um gel em contato com o estômago, ocupando espaço e dando saciedade. É o fim da gula e do ataque à geladeira!

Melhora o trânsito intestinal
Por ser muito rica em fibras, a farinha de amora melhora o funcionamento do intestino, item fundamental para o emagrecimento. Ela também ajuda no combate à retenção de líquido. Oba!

Reduz absorção de açúcar e gorduras
A amora reduz o nível de glicose no sangue e, por isso, ela dificulta o acúmulo de gordura no organismo. Adeus pneuzinhos na barriga!

Combate o envelhecimento
A nutricionista garante: "a farinha de amora, além de auxiliar na dieta, é rica em substâncias antioxidantes, que combatem o excesso de radicais livres e previnem o envelhecimento precoce das células". Pele linda e jovem!

Rica em vitaminas e minerais
A farinha é uma opção muito saudável para turbinar a sua saúde. Ela contém vitaminas A e B, e minerais, como cálcio, potássio, magnésio, selênio e fósforo. Ela ainda ajuda no combate ao colesterol.

Doce permitido
Por ter sabor adocicado, a farinha de amora auxilia no controle pelo doce. É um curinga para o seu cardápio!Use a farinha em pães e bolos.

Cardápio da dieta

Café da manhã
1º dia: 1 copo (200 ml) de suco de clorofila (couve e agrião) batido com 3 morangos + 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru

2º dia: ½ mamão papaia + 1 copo de iogurte desnatado de frutas + 1 col. (sopa) de farinha de amora + 1 fatia de pão integral com 1 col. (chá) de cream cheese light

Lanche da manhã
1º dia: Pote de salada de frutas + 1 col. (sopa) de farinha de amora

2º dia: 7 uvas ou 3 biscoitos salgados integrais

Almoço
1º dia: 1 prato de salada de alface, tomate e cebola temperada com sal e 1 col. (sopa) de vinagre e 1 col. (chá) de azeite + 3 col. (sopa) de arroz integral + 100 g de peito de frango grelhado + legumes coloridos (à vontade) + 2 col. (sopa) de abacate com mel

2º dia: Salada de folhas à vontade + 1 col. (chá) de azeite + 2 col. (sopa) de brócolis, cenoura, beterraba e milho + 3 col. (sopa) de quinua em grãos cozidas + 1 concha (média) de carne moída ou 1 peito de frango + 1 concha média de feijão + 1 tangerina

Lanche da tarde
1º dia: 10 castanhas de caju torradas + 1 copo (200 ml) de suco com 1 col. (sopa) de farinha de amora

2º dia: 1 sanduíche com 2 fatias de pão integral + 1 colher (sopa) de pasta de atum

Jantar

1º dia: 1 prato fundo de canja de galinha + 1 maçã vermelha

2º dia: 1 prato fundo de sopa de ervilha + 1 fatia de mamão com 1 fio de mel e 1 col. (sopa) de farinha de amora

Ceia
1º dia: 1 banana assada com canela

2º dia: 1 maçã verde

Com essa dieta você vai ficar magra e poderosa para curtir o melhor do verão! Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

Fonte: M de Mulher, Revista Viva Mais!
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.