terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sucos antioxidantes para manter seu organismo feito um relógio

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até a mistura ficar homogênea. Está pronta a bebida que vai manter as toxinas longe do seu organismo.

Com a ajuda das nutricionistas Paula Fernandes Castilho, diretora da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, em São Paulo, e Andrea Santa Rosa, do Rio de Janeiro, membro do Instituto de Medicina Funcional (EUA), selecionamos cinco receitas funcionais. Com elas, você previne diversos problemas causados pela oxidação, como o envelhecimento e até alguns tipos de cânceres. Saborosos, esses sucos ainda hidratam, nutrem e proporcionam outra série de benefícios para seu corpo. Para potencializar a ação deles, prefira ingeri-los ainda em jejum (logo quando você acorda ou entre as refeições). Assim, você manda embora a nhaca e tem um dia a mil.

1. É antioxidante e renova o fígado
Ingredientes
► 1 xícara (chá) de amoras frescas
► 3 ramos de manjericão
► ⅔ de copo (175 ml) de água de coco

Benefícios
“Manjericão é fonte de magnésio, mineral essencial para ativar enzimas do fígado envolvidas no processo de limpeza e proteção”, diz Andrea. Já a água de coco repõe os sais minerais.
Quando também é legal
No dia seguinte à bebedeira, pois é capaz de amenizar sintomas da ressaca. Por ser um repositor de eletrólitos, aposte neste suco também depois da malhação.

2. É antioxidante e seca gordura
Ingredientes
► 1 maçã sem caroços
► ½ cenoura
► 1 colher (sopa) de salsinha
► 1 colher (sopa) de suco de limão
► ½ copo (125 ml) de água gelada

Benefícios
Salsinha e limão são fontes de vitamina C, nutriente que dá força para o sistema imunológico. “Maçã tem ácido málico,
que auxilia a desintoxicação do fígado e a eliminação da gordura”, afirma Andrea.
Quando também é legal
Durante a corrida, dentro da sua garrafa. Pois, além de hidratar, é bastante refrescante.

3. É antioxidante e aumenta a imunidade
Ingredientes
► 1 maçã sem caroços
► ½ cenoura
► ½ inhame sem casca
► 1 folha de couve
► 1 colher (sopa) de aipo
► 1 pedaço pequeno de gengibre
► 1 colher (café) de linhaça

Benefícios
De acordo com Andrea, o inhame elimina os radicais livres do organismo e, por isso, tem propriedades que reforçam o sistema imunológico e protege contra o câncer.
O aipo, por sua vez, é rico em potássio, que ajuda a proteger as artérias. E o gingerol presente no gengibre tem ação termogênica, que acelera o metabolismo.
Quando também é legal
À noite, quando a fome bate antes de ir para a cama. Além de não pesar no estômago, você ainda consegue torrar calorias enquanto dorme.

4. É antioxidante e combate inflamações
Ingredintes
► ½ kiwi sem casca
► 1 folha de couve
► 1 pera
► 1 pedaço pequeno de gengibre
► ½ batata tipo yacon
► 1 colher (sopa) de chia
► ½ copo (250 ml) de água gelada

Benefícios
“A batata yacon é rica em água e fibras. Por ter baixo índice glicêmico, o vegetal também aumenta a saciedade e combate o ganho de peso”, explica Andrea. A chia é fonte de ômega-3, substância com ação anti-inflamatória. “E a couve é um dos principais vegetais envolvidos na limpeza do fígado.”
Quando também é legal No lanche da tarde. “A chia e a batata yacon fazem boa dobradinha para manter a saciedade por mais tempo”, recomenda Andrea.

5. É antioxidante e limpa o sangue
Ingredientes
► 2 maçãs sem caroços
► ½ limão com casca
► 1 lima-da-pérsia com casca

Benefícios
O pH ácido do limão e da lima age como adstringente no sangue. “Isso ajuda a manter o organismo em equilíbrio e combate toxinas”, explica Paula.
Quando também é legal
“Após uma refeição pesada, para ajudar na digestão”, diz Paula. Como aquela feijoada do almoço.

Fonte: Revista Men’s Health
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.