sábado, 28 de setembro de 2013

A necessidade de água no nosso corpo

O ser humano é composto por 60 % de água, sendo que essa percentagem tende a diminuir com a velhice. Sabe-se de antemão que necessitamos de beber cerca de 1.5 l a 2 l por dia para limpar e hidratar o nosso corpo. Não chega a água que ingerimos juntamente com os alimentos ou sumos. Devemos beber uma boa quantidade de água pois grande parte vai-se perdendo ao longo do dia pela respiração do ar saído dos pulmões, da respiração da pele, da transpiração, da urina e das fezes. Isto perfaz um total de 2.5 l de água perdida.

Existem situações que temos de ingerir mais água do que o habitual, pois as perdas são muito maiores como:

- Na época do verão, em que os dias são mais quentes e a transpiração aumenta;

- Quando estamos num ambiente temperado com ar condicionado a garganta e a pele ficam mais secas, pelo que é necessário beber mais água;

- Quando estamos a tomar certos medicamentos ou estamos doentes com sintomas de diarreia, vómitos, febre, perdas de sangue e queimaduras. As pessoas que sofrem de diabetes também devem ingerir uma maior quantidade de água.

- Os idosos e as crianças necessitam de uma maior quantidade de água.

- Quem pratica regularmente uma actividade física deve beber mais água.

Os benefícios da água

- Contribui para um bom funcionamento de todos os órgãos e tecidos, ajudando nos processos de digestão, absorção, metabolismo e excreção

- Regula e mantém a temperatura corporal

- Melhora o nível da qualidade da nossa pele

- beber água ajuda a reduzir o risco de desenvolver determinadas doenças

Tipos de água

Existem três tipos de água:

Agua Mineral Natural: é proveniente e retirada do subsolo a grande profundidade, onde não existem elementos de poluição e possui na sua composição química, minerais e oligoelementos em quantidades específicas que permanecem imutáveis com o tempo;

• Agua de Nascente: é também uma água proveniente do subsolo, mas nele permanece pouco tempo, pelo que a sua composição apresenta variações ao longo do ano, ainda que sempre adequadas para o consumo humano;

• Agua da Torneira: provém do município e é uma água tratada e desinfectada por meio de cloro e outros aditivos e depois filtrada.

A água mineral natural e a água de nascente são as únicas que, por legislação, não podem sofrer quaisquer tratamentos e são engarrafadas conservando a sua pureza original.

Dependendo do local de captação, as águas apresentam quantidades de minerais e oligoelementos variáveis. Para além da quantidade de minerais presente em cada tipo de água, importa também saber o tipo de minerais que a compõem, pois são eles que vão permitir a escolha de uma água em detrimento da outra. Cada marca de água comercializada apresenta características próprias que aparecem descritas nas garrafas. Desta forma podemos proceder à escolha da água que melhor resposta dará às nossas necessidades.

fonte:http://www.vidadequalidade.org/tipos-de-agua-e-os-seus-beneficios/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.