quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Tomar mais de quatro xícaras de café por dia, um perigo para a saúde

Um estudo publicado recentemente alertou os maiores bebedores de café, tendo concluído que o consumo de mais de 28 cafés por semana, ou seja, cerca de quatro xícaras por dia, aumenta o risco de morte em 21 por cento e, em pessoas com menos 55, o risco de um aumento da mortalidade pode ser ainda maior do que 50 por cento. 

Embora o número possa parecer chocante, os autores deste trabalho feito nos EUA, lembram que a última Pesquisa Nacional de café realizada neste país revelou que mais de 60 por cento da população adulta bebe café todos os dias, com uma média de três xícaras diárias.

O que aconteceu no estudo?
O estudo foi analisar os efeitos do consumo de café em caso de morte por todas as causas de doenças e mortes cardiovasculares, para o qual utilizou uma corte de mais de 43 mil pessoas de 20 a 87 anos, com uma média de 17 anos (entre 1979 e 1998). Todos os participantes completaram um questionário sobre seu histórico médico para avaliar seus hábitos de vida (incluindo o consumo de café) e história familiar.
Durante o seguimento houve 2.512 mortes (dos quais 87,5% eram do sexo masculino), e 32 por cento dessas mortes são causadas por doenças cardiovasculares. Além disso, observou-se que aqueles que consumiam maior quantidade de café (homens e mulheres) também eram mais propensos a fumar e tinham menores níveis de aptidão cardiorrespiratória.

Os homens mais jovens tiveram uma tendência de aumento da mortalidade, apesar de terem um menor consumo de café, mas a mortalidade mais significativa foi relatada em aqueles que tomam mais de 28 cafés por semana, onde tiveram um risco de mortalidade em 56 por cento maiores.
Além disso, as mulheres mais jovens que consumiam mais de 28 xícaras de café por semana também tiveram um risco duas vezes maior de todas as causas de mortalidade em geral, em comparação com aqueles que não bebiam café.

Os pesquisadores sugerem que os jovens devem evitar o consumo excessivo de café. No entanto, eles enfatizam que outros estudos em diferentes populações para avaliar informações sobre os efeitos do consumo de café em longo prazo e sua relação com o aumento da mortalidade por doença cardiovascular.
A pessoa que ingere o café em quantidade exagerada, e sente necessidade de consumi-lo em grandes quantidades diariamente deve entender os malefícios que esse excesso pode trazer. Claro que o café não é de tudo maléfico, e tem também seus benefícios, mas que você goze desses benefícios é necessário dosar as quantidades.

O indivíduo não deve abster-se totalmente e de uma só vez do café. É necessário retirar as porções aos poucos até que atinja uma quantidade satisfatória para o corpo e que não seja prejudicial. Pois caso você resolva retirar todo o café de uma só vez pode sofrer com problemas sérios para o organismo como ansiedade e dores de cabeça. Para evitar tal efeito é necessário que ele seja retirado da dieta gradativamente.
Experimente substituí-lo pelo chá, e quando surgir uma vontade grande de tomar um cafezinho chupe uma bala de hortelã ou masque uma goma de mascar.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/noticias/tomar-mais-de-quatro-xicaras-de-cafe-por-dia-um-perigo-para-a-saude-2616004
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.