quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Hemorroidas: benefícios da homeopatia e alimentação para hemorroidas

O exercício físico e uma alimentação saudável e equilibrada brilham por sua ausência em muitos lares, um mau hábito que terminará por afetar o nosso próprio bem estar físico, uma das conseqüências adquirem a forma dessas hemorroidas incômodas, você sabia que a homeopatia e uma série de hábitos saudáveis podem nos ajudar a combatê-las?
A alimentação é um dos pilares fundamentais sobre os quais, em boa medida, depende o nosso próprio bem estar, por essa mesma razão, é de vital importância cuidar dos produtos que ingerimos desde tenra idade, se quisermos evitar diversas doenças ou condições desagradáveis com o passar dos anos, que terminam por deteriorar a nossa saúde.

O aumento do estresse, a escassa hidratação e pelo simples fato de adotar uma atitude sedentária são algumas das razões que explicam o fato da constipação ser um dos principais problemas de saúde. Uma das consequências diretas dessa condição intestinal são as hemorroidas, ou seja, essa espécie de almofadas constituídas por vasos sanguíneos que rodeiam o canal anal. No instante em que estas almofadas se inflamam ou dilatam provocam desconforto e geram a doença hemorroidária conhecida mais popularmente como “pilhas”.

Hemorroidas: Tipos e graus
As hemorroidas podem ser de diferentes tipos e graus, desta forma, podemos destacar as de caráter interno, situadas na área acima da linha dentada em torno do canal anal, frente às do tipo externa que se encontram por baixo da dita linha dentada, para não mencionar as mistas que combinam as características das duas anteriores.

Quando as hemorroidas se encontram no mesmo tecido submucoso acima da linha dentada, com a qual existe a possibilidade de defecar sangue vermelho, pertence ao grupo das de primeiro grau. No entanto, quando as hemorroidas sobressaem ligeiramente ao defecar e voltam a entrar de forma espontânea, uma vez finalizado o esforço, podemos falar das hemorroidas de segundo grau. No grau seguinte, as almofadas afloram ao defecar e o paciente deve voltar a introduzi-las manualmente e já em um quarto grau as hemorroidas são irredutíveis.

Alimentos ricos em fibras: benefícios para o tratamento de hemorroidas:
Entre as principais causas que podem explicar o seu aparecimento, além do esforço na evacuação, herança genética, permanecer de pé sem se mover em excesso ou idade, o baixo consumo de alimentos ricos em fibra natural nos ajuda na difícil tarefa de eliminar as toxinas acumuladas no nosso organismo através das evacuações.
Por isso, é de vital importância evitar os alimentos picantes e as gorduras industriais, apostando mais pelas verduras e frutas, legumes e os frutos secos e, acima de tudo, beber muitos líquidos, ingredientes que em diversas ocasiões brilham por sua ausência em nossa dieta diária. Segundo confirmam os dados e estudos oficiais, mais da metade da população não ingerem alimentos de forma adequada e mais de 44% das crianças já sofrem com excesso de peso e obesidade.

Das várias recomendações que nos aconselham os especialistas, podemos enfatizar o consumo de duas porções de verduras e duas ou três peças de fruta por dia. Apesar destas advertências, apenas 43% da população ingere verduras diariamente e hortaliças, em comparação com 37,8% que inclui frutas.

Entre os diferentes alimentos ricos em fibras naturais que podem nos ajudar a melhorar o trânsito intestinal, destacam-se as leguminosas como feijões, lentilhas ou ervilhas, verduras e hortaliças, como aspargos, tomate, brócolis, alcachofra e beterraba, cereais, como aveia, arroz, centeio e frutas, como peras, ameixas, framboesas, abacaxi ou kiwi.

Benefícios da homeopatia para otratamento de hemorroidas:
Além de tomar muitos líquidos, alimentos ricos em fibras, ou realizar exercício, existem outros tipos de tratamentos que nos ajudarão a combater a presença das hemorroidas. Desde remédios de caráter farmacológico como pomadas retais, anestésicos locais ou vasoconstritores. E, como casos extremos, podemos destacar a cirurgia, um método invasivo que podemos evitar se conseguirmos combater a inflamação nos primeiros dias.

Por outro lado, também podemos reunir os benefícios que fornece a homeopatia retal e que pode ser uma opção saudável para ser considerada nestes casos. Por um lado, a homeopatia nos proporcionará um alívio praticamente imediato da inflamação, da dor, da coceira e do sangramento próprios das hemorroidas. No caso de você se ver na obrigação de se medicar para tratar outros tipos de doença ou enfermidades, a homeopatia é compatível com este tipo de tratamentos farmacológicos.

Outra vantagem que oferece esse tipo de tratamento é que podemos evitar efeitos colaterais significativos associados com a sua ingestão, por exemplo, irritação da pele, reações alérgicas, distúrbios do sistema nervoso ou palpitações.
Além de serem medicamentos fáceis de utilizar e administrar pelo canal anal, a verdade é que também são projetados para as pessoas mais velhas, com outras doenças ou mulheres lactantes.
E você? Você já se serviu alguma vez dos benefícios da homeopatia para o tratamento de hemorroidas? Costuma consumir alimentos ricos em fibra natural?

fonte:http://www.saudedicas.com.br/doencas/hemorroidas-beneficios-da-homeopatia-e-alimentacao-para-hemorroidas-0417409
imagem:www.remedios-caseiros.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.