quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Dieta da canela emagrece até três quilos em um mês com muita saúde

Quer emagrecer até três quilos em um mês e ainda ganhar saúde? Então aposte na canela! Essa poderosa especiaria fará você entrar em forma rapidinho para o verão.

Dieta da canela emagrece até três quilos em um mês com muita saúde

Por que emagrece?
"Termogênica, ela aumenta a temperatura do corpo, facilitando a queima de gordura -, tem ação anti- inflamatória e ainda dá saciedade", diz a nutricionista Ana Fornari, da Camomila Consultoria em Nutrição. E mais: estudos apontam que ½ colher (sopa) de canela em pó por dia é suficiente para você sentir os efeitos na dieta em um mês. E, para quem tem o dia corrido, veja essa novidade prática: tem cápsula turbinada de canela com chá-verde! Olha só!

Amiga da sua saúde

É antioxidante
"A canela protege os lipídios (gordura) e proteínas da oxidação e impede a formação de radicais livres", diz Ana Fornari. Na prática: a especiaria ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.

Regula o colesterol
Um estudo americano concluiu que ½ colher (sopa) de canela em pó por dia por seis meses reduz até 10% do colesterol ruim. A explicação está na ação antioxidante do condimento.

Previne o diabetes
"Os extratos da canela potencializam a atividade da insulina, melhorando o metabolismo da glicose", explica a nutricionista. Isso ajuda na prevenção da doença.

Combate a celulite
A canela diminui a inflamação dos tecidos. Em outras palavras, ela é um desses alimentos poderosos que deixam a pele lisinha e combatem os temidos furinhos. Gostou, né?

Sobremesa permitida
· Quando bater aquela vontade de comer um doce, aposte na canela para a sobremesa. Ela dá saciedade, acaba com a gula e ajuda a queimar calorias! Veja as sugestões abaixo:
· Salpique canela em pó nas frutas. Fica uma delícia na banana assada.
· Em bebidas quentes, como chás, a versão em pau dá mais sabor!
· Substitua a calda de chocolate por canela em pó em bolos light ou sorvetes light. O sabor é uma delícia com bem menos calorias.

Agora em cápsula
Se você é do time que não gosta do sabor da canela, tudo bem: agora existe em cápsula! E vai além: a especiaria foi combinada ao famoso chá-verde e ficou ainda mais potente! A recomendação é de consumir até quatro cápsulas por dia. "Como a canela acelera o metabolismo, o ideal é consumir até as 16 horas", aconselha Ana Fornari. "Quem tem problemas no estômago deve evitar a cápsula em jejum", alerta a nutricionista.

Cardápio da dieta

Café da manhã
· 1 fatia de bolo integral de banana com canela
· 1 iogurte desnatado
ou
· 1 fatia de pão integral
· 1 fatia de queijo minas
· 1 copo de chá de camomila aromatizado com
· 1 pau de canela

Lanche da manhã
· 1 fatia de abacaxi
ou
1 iogurte de frutas

Almoço
· ½ prato de salada de rúcula e manga.
Dica: faça um molho com mostarda, azeite e canela a gosto
· 1 filé de bife médio grelhado com cebola
· 4 colheres (sopa) de mandioquinha cozida
ou
· ½ prato de salada de alface, pepino e cenoura ralada
· 2 sardinhas grelhadas com tomates em rodelas
· 4 colheres (sopa) de arroz 7 grãos

Lanche da tarde
· 1 iogurte desnatado batido com 3 morangos e salpicado com 1 colher de sopa de aveia
ou
1 banana assada no forno com canela em pó

Jantar
· Sopa de legumes batidos com peito de peru desfiado
ou
1 sanduíche de pão de forma light com requeijão light com 2 fatias de peito de peru light

Com essa dieta você emagrece a tempo de aproveitar o melhor do verão com muita saúde e disposição. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

Fonte: M de Mulher, Revista Viva Mais!
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.