quarta-feira, 19 de julho de 2017

Chá branco com banana verde para saciar fome e emagrecer

Foto: Reprodução/ internet

A associação da banana verde e do chá branco resulta em um produto rico em fibras e minerais. Saiba como emagrecer com o auxílio deses alimentos.

A obesidade ocorre pelo desequilíbrio entre o consumo e o gasto de calorias e pode ser decorrente de influências genéticas ou mudanças hormonais. Nós sabemos que, para emagrecer, é necessário controlar a ingestão de calorias por meio de uma alimentação saudável e balanceada e a prática de exercícios físicos, mantendo o equilíbrio entre o consumo e o gasto calórico.

Ingerir calorias extras é um problema que atinge muitas pessoas e, por isto, existem vários estudos, tratamentos e métodos que têm como objetivo proporcionar a sensação de saciedade. Neste contexto, criou-se um novo nutracêutico em farmácias de manipulação, que junta os benefícios do chá branco com a banana verde.

A junção entre o chá branco e a banana verde
O nutracêutico funcional é a associação da banana verde (musa paradisíaca) e do chá branco (camellia sinensis), resultando em um produto rico em fibras e grande fonte de minerais, como o potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio, além das vitaminas A, do complexo B e C.

O nutracêutico também pode ser considerado probiótico, proporcionando eficientes atividades na manutenção da boa saúde e na prevenção de doenças.

Como age no organismo?
A banana verde é conhecida por proporcionar energia, reduzir o apetite e melhorar a flora intestinal. Com diversas propriedades benéficas, estudos lançados recentemente apontam que ela pode ser uma aliada contra o aumento da glicemia. A sensação de saciedade proporcionada pela banana verde ocorre devido aos seus dois tipos de fibras, solúvel e insolúvel, que também auxiliam na modulação da glicemia.

A fibra solúvel é um amido resistente que proporciona maior sensação de saciedade por um grande período de tempo; enquanto a fibra insolúvel consegue dificulta a absorção das moléculas de gordura e açúcar, modulando, assim, a glicemia.

O chá branco, por sua vez, atua no nosso organismo de maneira parecida ao do chá verde, por isto, desincha, desintoxica e acelera o metabolismo, facilitando a queima de gordura. Ao contrário do verde, o chá branco não é amargo e sim bem suave.

O chá branco também proporciona outros benefícios à nossa saúde além de emagrecer: ele fortalece o sistema imunológico, diminui o colesterol ruim (LDL), previne problemas cardiovasculares, protege a pele dos efeitos nocivos do sol, atua como um anti-inflamatório e antigripal e previne a formação de placas e cáries nos dentes.

Devido às suas propriedades, este nutracêutico é mais uma opção para quem deseja perder peso, mas lembre-se que, antes de qualquer tratamento, é necessário ter uma orientação médica para o seu caso.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.