terça-feira, 11 de julho de 2017

Tenha cuidado com estes 20 medicamentos - Eles causam perda de memória


A maioria das pessoas consomem medicamentos sem saber os malefícios que eles podem causar. Para você ter ideia, por ano, as drogas lícitas são responsáveis por mais de 100.000 mortes. E o problema não para por aqui. Pelo menos 1,5 milhão de pessoas, anualmente, sofrem sequelas horríveis, como a perda de memória. Por isso se você está consumindo algum remédio prescrito por seu médico, leia esta matéria e veja se ele está na lista dos que mais causam problemas cognitivos.

Para iniciar, entenda o que acontece para que os medicamentos sejam prejudiciais:


1. Os medicamentos "anti" alguma coisa

Nestes, estão inclusos: anti-histamínicos, antidepressivos, antipsicóticos, antibióticos, antiespasmódicos e anti-hipertensivos. Eles afetam os níveis de acetilcolina , que é o principal neurotransmissor envolvido na aprendizagem e memória. Isso significa que quando o nível de "acetilcolina" ficar baixo, desenvolve-se sintomas semelhantes à demência, confusão mental, delírio, visão turva, perda de memória e até alucinações.

2. Pílulas para dormir
Elas são horríveis para a memória e causam um problema conhecido como "amnésia de drogas”. Há pessoas que, enquanto estão sob esta medicação, sofrem com alucinações e sonambulismo durante a noite. Essas pílulas deixam qualquer um em estado de sonolência, muito parecido com a situação dos bêbados ou dos pacientes em coma - o cérebro simplesmente fica dopado.

3. Estatinas
É verdade que elas são excelentes para reduzir colesterol, mas também são as piores drogas para o cérebro. Isso acontece porque 1/4 do nosso cérebro é formado por colesterol, que é justamente responsável para a memória, aprendizagem e raciocínio rápido. Agora veja a lista de 20 medicamentos que devem ser evitados, se você quer preservar sua memória:

Remédios para mal de Parkinson: escopolamina, atropina e glicopirrolato
Remédios para epilepsia: Dilantin fenitoína
Analgésicos: heroína, morfina, codeína
Pílulas para dormir: Ambien, Lunesta, Sonata
Benzodiazepínicos Valium, Xanax, Ativan, Dalmane
Quinidina
Naproxeno
Esteroides
Antibióticos (quinolonas)
Anti-histamínicos
Interferon
Medicamentos de hipertensão
Insulina
Betabloqueadores (especificamente aqueles utilizados para o glaucoma)
Metildopa
Antipsicótico: Haldol, Mellaril
TCAs
Lítio
Barbitúricos: Amytal, Nembutal, Seconal, Fenobarbital
Medicamentos para o tratamento de quimioterapia

Se você consome uma dessas drogas, deve estar se perguntando o que pode fazer para evitar os problemas cognitivos. Aconselhamos observar se o medicamento está causando algum tipo de efeito colateral em seu cérebro. Caso isso realmente esteja acontecendo, procure seu médico e informe. Peça a prescrição de outros medicamentos, algo mais leve e natural.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.